Post original: https://boardgameswithcouple.com/2020/10/09/call-to-adventure-the-stormlight-archive/
Instagram: https://www.instagram.com/boardgameswithcouple/
Desde que jogamos o incrível jogo
Call to Adventure, é claro que tínhamos que tentar o seguinte:
Call to Adventure: The Stormlight Archive. É por isso que ficamos tão felizes e gratos por podermos receber uma cópia de revisão da
Brotherwise Games. O jogo de tabuleiro foi criado a partir da série de livros Stormlight Archive de Brandon Sanderson, que coloca este jogo em um incrível mundo de fantasia dilacerado pela guerra e moldado por tempestades. Embora não seja necessário ler o livro primeiro, ele ajuda a se familiarizar com o mundo. Mas para aqueles que não têm tempo para ler, a editora forneceu uma visão geral rápida dos livros para você começar rapidamente, o que eu acho de grande valia.

Cada jogador tem três atos que contam sua história. Uma origem, motivação e um destino. Você começa no primeiro ato e cada vez que possuir três cartas adicionadas ao seu ato, você vai para o próximo capítulo da sua história. Na sua vez, você pode obter uma característica, ganhar um aliado ou tentar um desafio. As características são gratuitas, se você tiver a mesma ficha de runa em uma de suas cartas que é necessária para a característica. As características fornecem tokens rúnicos extras e/ou um benefício extra para o jogo. Aliados são cartas especiais que oferecem benefícios extras. Para obter um aliado revelado, você o coloca sob um desafio que deseja tentar; quando tiver sucesso, você ganhará esse aliado. Quando você tenta ganhar um Aliado, eles geralmente tornam o desafio mais difícil. Mas quando você tiver sucesso, receberá a ajuda deles.
Tentar um desafio é mais difícil, mas também mais recompensador. Você ganha ou perde um desafio dependendo de seus sucessos. Para obter sucesso, você joga seus tokens rúnicos. Você sempre pode jogar as três fichas de runas principais, mas se você coletou runas de habilidade com seu personagem, você pode adicionar essas fichas também. Isso aumentará sua chance de ganhar.

A carta pela qual você deseja jogar contém todas as informações de que você precisa. Ele informa a dificuldade, os tokens de que você precisa e a recompensa que receberá. Alguns desafios têm um caminho ainda mais difícil que irá adicionar, por exemplo, mais uma dificuldade, mas essa recompensa geralmente é ainda maior. Se você acha que não terá sucesso suficiente com as runas que pode lançar, você pode pagar fichas de experiência para lançar as fichas de runas pretas também. Com essas runas, a chance de obter sucesso é maior, mas se você jogar uma ficha da lua, seu rastreador de corrupção cairá. Isso pode ter consequências para seu deck de herói / anti-herói e sua pontuação de pontos no final do jogo.
Se você falhar em um desafio, você ganha um token de experiência.
O jogo termina quando você coletou 3 cartas em cada ato. Você ganha o jogo se acumular mais pontos. Você pode simplesmente computar os pontos com a folha de pontuação incluída.
Solo e Co-op.
Call to Adventure: The Stormlight Archive vem com a oportunidade de também jogar em um modo solo ou cooperativo. Seu herói precisa enfrentar Odium. cada jogador precisa derrotá-lo coletando habilidades que lhe trarão mais sucessos para lutar contra ele no final do jogo. Isso acontece depois que você coletou todas as nove cartas. Quando você tiver sucessos iguais ou maiores do que o necessário para a carta, Odium é derrotado e seus heróis receberão toda a glória que merecem. Você ganha ou perde juntos.
A melhor coisa deste jogo é sua arte. É um presente revelar uma nova carta a cada vez e ver o que essa nova carta traz para o jogo. Jogamos este jogo competitivo porque gostávamos mais de jogá-lo assim. Com seu destino não revelado até o final, você precisa planejar a melhor estratégia para coletar o máximo de pontos e vencer o jogo. Existem tantas maneiras de coletar pontos e construir sua história: um bom exemplo disso é o seu rastreador de corrupção. Você pode começar como um mau caráter por causa de sua motivação e deseja buscar redenção. No final da sua história, você deve ter encontrado sua redenção e ser o melhor personagem que pode ser, marcando também oito pontos extras no final do jogo. Realmente parece uma jornada moldando seu personagem ao longo do jogo.

Uma grande diferença que notamos entre este jogo e a caixa principal de Call to Adventure é a qualidade dos tokens de experiência e dos tabuleiros de jogadores. Os tokens de experiência são feitos de papelão em vez de plástico, e os tabuleiros dos jogadores agora têm a mesma espessura dos cartões. Não gostamos dessa mudança com os tabuleiros de jogadores, então decidimos jogar com os tabuleiros que temos no jogo base, já que têm a mesma aparência.
Outro grande aspecto deste jogo é que você pode misturar The Stormlight Archive com a caixa principal de Call to Adventure. No livro de regras, é até explicado como você pode fazer isso da melhor forma. Mas como gostamos mais de jogar competitivo, misturamos tudo, o que também funciona perfeitamente. Observe que isso tornará difícil jogar sozinho ou em cooperação.
Ao misturar todas as cartas com a caixa principal, você terá inúmeras histórias para descobrir.
Considerações finais
A arte e a história construídas neste jogo, fazem você querer jogá-lo repetidamente. É fácil, muito rápido e um ótimo jogo de estratégia. Se você gosta da série de romances de The Stormlight Archive ou de livros ou jogos de fantasia contando histórias, este é um jogo para você. Tem muita capacidade de repetição como um jogo autônomo ou com a caixa principal de Call of Adventure.
Recomendamos adicionar este jogo à sua coleção.
https://boardgameswithcouple.com/
Traduzido*** por Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.