tsfe::Boa análise.Joguei algumas vezes. Porém alguém começou a correr para terminar logo, nem preocupou em fazer os ornamentos. É assim em partidas com dois jogadores a Vitória foi certa. Acabei passando o meu, pois fiquei com esta sensação de corrida. Você não teve esta impressão?
Jogando em 2 tive esta falsa sensação nas primeiras partidas. Mas depois entendemos que jogar em 2 é possível tb controlar melhor as construções. Por exemplo, você pode deixar duas ou três cartas de construções "pifadas" faltando somente 1 recurso e terminar antes do oponente se ver que ele vai terminar o jogo. Ou tb pode não terminar o andar de uma torre (deixar para última rodada) para o oponente não colocar um ornamento que ele tenha.
Tem ainda a estratégia de quando fazer os ornamentos. Se fizer no início do jogo, vale muito a pena pq os pontos de prestigio são bem espaçados, mas pode faltar ornamento para disputar alguma maioridade em alguma torre mais pro fim do jogo.
Por fim, partidas em dois, tem que cuidar bem o que o oponente está fazendo e os recursos dele para tentar prever o que ele quer fazer, e assim acaba esta sensação de quem faz as 6 primeiras construções irá ganhar.