Post original: https://www.boardseyeview.net/post/jinja
Desenvolvido por Cory Goff e Kevin Crosby, com arte de Lamaro Smith e Justin Lynch, este colorido jogo de alocação de trabalhadores de 2 a 5 jogadores competindo para coletar recursos e construir santuários no Japão. Ele combina uma série de mecânicas familiares em um jogo altamente envolvente, fácil de aprender e desafiador.

A competição pelos espaços de ação é feroz ao longo do jogo, e muito raramente há movimentos óbvios ou redundantes. Para construir santuários (três tamanhos e em qualquer um dos sete territórios geográficos), você precisa de um cartão de escritura apropriado. Cada ação requer uma combinação diferente de estruturas (recursos) para construí-la e dará bônus no final de cada uma das cinco rodadas, portanto, é bom começar a construí-la o mais cedo possível. Ao mesmo tempo, você vai querer aproveitar as oportunidades para pegar cartas extras de Omikuji (objetivo), pois elas dão pontos de bônus vitais no final do jogo por cumprir certas condições. Enquanto isso, você precisará de dinheiro para comprar recursos extras e acessar certas ações poderosas.
Se essas considerações não bastassem para fazer malabarismo, há também um evento aleatório a cada rodada que dá um bônus a todos os jogadores, como um desconto na construção ou uma oportunidade de ação especial.
Jinja da WizKids oferece aleatoriedade suficiente para mantê-lo na dúvida e forçá-lo a ajustar seus planos de curto prazo, sem ser totalmente imprevisível. Há informações ocultas suficientes para manter o jogo tenso e o resultado obscuro até o acerto de contas final. Há muita rejogabilidade, com muitas estratégias diferentes para experimentar e muitas cartas de eventos e objetivos para ver. Você pode não achar isso revolucionário, mas com certeza vai achar que é envolvente e divertido!
Review by Matt Young
https://www.boardseyeview.net/
https://www.facebook.com/boardseye
Nos posts do Board's Eye View vocês podem visualizar fotos 360º...
Traduzido*** por
Vania Telles
***Todas as traduções são autorizadas pelos autores originais do texto
* Todas as imagens são do post original ou publicadas pela editora.