zabuzagxb::E eu não fico mais decepcionando ninguém (=
Estamos num mundo muito doido.
As pessoas gastam voluntariamente o tempo, o dinheiro, a vida.
As pessoas distribuem gratuitamente aquilo que lhes custou.
As pessoas se comprometem com uma rotina de entregas.
As pessoas acham, nisso tudo, que estão decepcionando alguém.
Pelamordedeus, se houver comentários negativos, seja porque a internet é um campo fértil para trolls, ou no caso de alguém sinceramente discordar do ponto apresentado, ou ainda se quiserem apresentar um contraponto, não deve ser visto como uma decepção - no máximo como fato da vida nas relações sociais.
Eu, por exemplo, discordo sobre alguns aspectos da parte que falaram sobre elitismo, preço etc. Acredito que são ajustes de mercado. Não que o preço não interfira na minha participação no hobby. Dificilmente minha coleção terá um jogo que custa um salário mínimo. O supérfluo dificilmente será motivo para estourar meu orçamento doméstico. Paciência: aquele jogo que eu queria ter, não terei, porque vou preferir manter meus dois rins. Tem tanta coisa que eu quero e não posso comprar... A editora que alega que trouxe pouquíssimas unidades e entende que a oferta/demanda/custos justificam o valor cobrado está testando a maximização dos seus lucros - está testando o mercado e vai avaliar o esforço/rendimento da operação. E todo o teste é sempre um risco: pode quebrar uma empresa, pode encalhar um jogo e, por mais triste que fique o consumidor, quem tem mais a perder é a editora. -Ah! Mas a ausência "daquele" jogo vai ser lastimada pelos hobistas no Brasil! -Sim, provavelmente, mas isso não vai matar o hobby. Terá milhares de outros jogos que preencham a lacuna e o preço que a editora pode pagar é muito mais amargo.
Dito isso, não, vocês não me decepcionaram.

A vida já é pesada como é. Não basta o agravamento da saúde física que muitos tiveram diretamente ou indiretamente ligado à pandemia. Não basta o agravamento da saúde mental que também afetou às pessoas (possivelmente num número ainda maior).
Vamos tentar viver de maneira leve! So say we all.