Parabéns pelo cast! Sempre muito bom!
Acho que algumas expansões são mandatórias:
- Tuscany para o Viticulture Essential Edition: a meu ver foi um erro que ela não tenha sido integrada ao produto logo de saída, ao menos o tabuleiro;
- Expansões do Race for the Galaxy (primeiro ciclo): o jogo base já é muito bom, mas as expansões trouxeram várias ótimas camadas estratégicas;
- German Railroads para o Russian Railroads: também deveria ser chamada "como melhorar o que já é bom";
- Lost Legion para o Mage Knight: também deveria ser chamada "como aperfeiçoar o que já é perfeito".
Assim como o Leandro, eu curto muito as expansões modulares, porque isso te permite acrescentar diferentes camadas estratégicas aos jogos. Um ótimo exemplo disso, além do Viticulture, é o Glenmore II. Nesses jogos geralmente escolho 1-2 módulos e tendo a variá-los ao longo do tempo.
As expansões do Legendary que o Thiago citou poderiam ser entendidas como modulares também! Geralmente uso heróis de 1 a 2 delas para que as mecânicas e cenários temáticos tenham melhor integração. É ruim, como ele disse, ficar misturando muita coisa porque a gente se perde numa salada de mecânicas que acabam tendo pouco a ver umas com outras.
Uma coisa que me incomoda a respeito de expansões é que alguns jogos acabam virando lifestyle games. Embora o Legendary não seja um LCG por definição, por não haver progressão da história, campeonatos e um cenário competitivo forte, ele acabou virando um LCG-like. Tem um calendário fixo de expansões ao longo do ano (saem 3-4 delas) e suas compras ficam quase num modelo de assinatura que lembra muito os LCGs. Se você quer acompanhar e de fato aproveitar esse tipo de jogo, você precisa se manter comprando e abrindo mão de outros bons jogos.
Enfim, meus parabéns novamente! O cast continua top. Ficam devendo um episódio sobre jogos para baixas contagens de jogadores - solo e para 2!