Filosofo_R::Muito boa sua análise, de todas que eu li sobre esse jogo a sua foi a melhor, parabéns. Em relação ao jogo em si, imagino que ele seja bem sólido, considerando a qualidade dos game designers.
Eu tenho dois contras em relação ao jogo: o primeiro é a paleta de cores berrante escolhida para o design gráfico, isso me repele (assim como eu tive muita resistência em jogar - e depois comprar - o Keyflower pelo fato do jogo ser absurdamente verde); o outro contra é o preço praticado nele, me recuso a pagar tanto por ele.
Então, deixo uma pergunta: você acredita que há uma boa relação custo benefício na aquisição do jogo? P.s: já joguei Troyes e tenho Tournay na minha coleção, gosto desses autores.
Obrigado pelo comentário!
Sim, o jogo é solido, funciona bem e entrega o que promete.
A princípio também tive esses dois contras em relação ao jogo, tanto que não ficou entre nossas prioridades e aguardamos encontrar uma oferta mais acessível do que o preço muito alto de lançamento. E sobre as cores depois acabamos nos acostumando e hoje gostamos bastante do estilo dele.
Sobre o custo benefício: no nosso caso valeu a pena, pois ainda não tínhamos nenhum dos outros jogos, e com isso não posso te dar uma opinião acertiva do comparativo entre eles, porém tudo o que li a respeito diz que ele é muito semelhante ao Troyes mesmo.
Acredito que já conhecendo o autor e os demais jogos você deve gostar deste também, mas acho que o ideal seria conseguir alugar o jogo antes de se decidir pelo investimento, pois mesmo tendo uma redução no preço ainda não é um jogo barato.