Ulissesvb::paulo201088::Ulissesvb::emeraf::A regra diz que:
"O combate de encontros vampíricos pode ocorrer quando um caçador resolve uma ação de busca ou quando o Drácula embosca um caçador" e
"O Drácula pode armar emboscadas com qualquer carta de encontro que já tiver sido revelada".
Então penso que somente haverá combate no caso de busca ou de emboscada. Somente o combate com o Drácula é obrigatório no amanhecer ou anoitecer: "Se um caçador estiver no local atual do Drácula durante o amanhecer ou anoitecer, ele deve iniciar um combate contra o Drácula".
Primeiramente obrigado Emeraf.
Aproveitando surgiu mais uma dúvida. Se o encontro já está revelado e o caçador continua na mesma localização, o Drácula pode fazer uma nova emboscada? Ou precisa aguardar o caçador fazer uma nova ação de busca para ocorrer um novo combate?
XANDAO13BR e paulo201088 podem nos ajudar aqui também, por favor?
O Drácula somente pode emboscar um caçador imediatamente após o caçador se mover (ou for movido por algum efeito) para um local. Se o caçador permanecer no mesmo local, o Drácula não pode mais emboscá-lo. Se, por exemplo, após um combate ocasionado por emboscada o vampiro sobreviver, a carta dele permanece com a face virada para cima no esconderijo (e com o dano que tenha levado no combate), ele somente lutará de novo se for feita uma ação de busca (ou emboscar outro caçador que chegar depois).
Obrigado Paulo,
Então combate entre vampiro (referente a carta de encontro vampirico) e caçador é sempre 1 X 1, pois acontece relacionado a emboscada ou ação de busca individual, correto?
Não, como o Xandao já explicou, nem sempre o combate dos encontros vampíricos são 1 x 1:
Vampiro Desenfreado -> vampiro vs o caçador que foi emboscado / fez a ação de busca
Vampiro Neófito -> vampiro vs o caçador que foi emboscado / fez a ação de busca + os caçadores no mesmo local que escolherem ficar atrasados para participar do combate.
Vampiros Aristocráticos não podem emboscar e não lutam: se forem revelados em uma ação de busca, basta o caçador ficar atrasado para matá-lo.