Não sei qual o critério que ele usa para poder afirmar isso. Foi um ano com crise econômica cambial que resultou em um aumento considerável dos preços, tornando inacessível para muita gente os jogos, um ano com restrições em decorrência da pandemia, que impediu a realização de todos os eventos presenciais, e também impediu as pessoas se juntarem para jogar. Pessoalmente, e na minha bolha, foi o ano que menos joguei, comprei e conheci jogos novos. Eu comentei no vídeo, mas parece que estou bloqueado lá, que seria necessário ter elementos objetivos para poder afirmar se foi o "melhor" ano no hobby para não passar de mera especulação, um achismo. Considerando somente o volume de lançamentos, como parece ser o que motivou essa afirmação, e tendo como fonte desses números a Ludopedia, a resposta é negativa. Aliás, nesse critério poderia ser considerado um dos piores anos no hobby pois estava em uma curva ascendente de lançamentos desde o seu início e até o final de 2019, tendo inclusive chegado a 33% de crescimento em comparação a 2018, e passou a ser descendente em 2020, retraindo 13%.
Fiz um gráfico rápido que demonstra isso.

Dá para perceber que 2017 foi sem dúvida alguma um ano chave. A partir dele começou uma crescente constante de lançamentos, culminando em 2019.