tuliobarros::Pelas imagens, parece carta de acetato.
Existe um outro jogo (Mystic Vale) que também tinha esse tipo de carta e sleeves específicos. Era a exploração de uma nova mecânica, "card crafting", dentro de uma mecânica já conhecida, deck buiding.
Eu sou super a favor de explorar novas maneiras de fazer jogos, ainda que impliquem em jogos que aumentem o custo ou diminuam a vida útil do jogo, já que a manutenção tende a ser mais difícil.
No caso do Gloom, esse recurso mais parece ser um atrativo visual (que poderia ser, fisicamente, substituído por tokens) do que a exploração de uma mecânica. mais parece uma narrativa do que um jogo muito competitivo. 
vou dar uma olhada nesse Mystic Vale, mas tem um jogo do meu amado Pfister aí, o Cloudage, que vem nessa pegada, com sleeves com adesivos de nuvem colados que ocultam parte da informação da carta que está por baixo. Eu sou facilmente atraído por essas ideias hahaha
No caso do Gloom a posição das bolinhas que vc cobre é importante, mas sim, daria pra fazer com tokens e um tabuleiro pessoal hehehe