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  3. Harry Potter: Hogwarts Cardgam...
  4. Projeto Harry Potter Boardgames

Projeto Harry Potter Boardgames

Harry Potter: Hogwarts Cardgame
  • avatar
    gebson15/01/21 20:23
    avatar
    gebson
    15/01/21 20:23
    1112 mensagens MD

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/5dbc1_smgkyw.jpg

    Antiga arte da Caixa do jogo.

    Olá galera! Hoje venho falar com vocês sobre um projeto que iniciamos há alguns anos e que infelizmente tivemos que deixá-lo de lado por muito tempo, hoje, vamos conversar um pouco mais sobre o projeto Fan Made do Harry Potter boardgame, projeto esse que já foi apresentado aqui para vocês.

    Aqueles que seguem a página a mais tempo (e muitos eu sei que começaram a seguí-la justamente por causa desse projeto), sabem que nós iniciamos um projeto fan made baseado no mundo de Harry Potter, o projeto estava praticamente finalizado, chegamos inclusive a apresentar aqui para vocês todos os modelos de cartas, tabuleiro de jogadores, tabuleiro de jogo e todos os outros componentes que seriam apresentados junto com o projeto, porém, apos vários e vários testes, eu me dei conta de um problema muito grave que o jogo tinha, e não estou falando mecanicamente, até onde nós testamos o jogo suas mecânicas estavam bem alinhadas e jogáveis, estou falando em termos de componentes.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/752f0_smgkyw.jpg

    Nova arte da caixa do jogo. Agora o jogo passa a se chamar Harry Potter: Hogwarts Cardgame.

    O projeto ganhou proporções muito ambiciosas, e nos últimos testes que estávamos fazendo ele tinha mais de 300 cartas, tabuleiros de jogadores, tabuleiro central, dados personalizados, cubos de recursos, meeples e muitos marcadores, quando eu percebi a grande quantidade de componentes que o jogo já tinha, vi que seria muito inviável para um jogo print and play, a pessoa que fosse fazer o jogo, gastaria uma quantidade de dinheiro considerável para produzir todos os componentes.

    Devido a esse motivo, eu meio que deixei o projeto de lado por um bom tempo, sempre pensando em maneiras diferentes de compactar boa parte do que tínhamos criado em algo que ainda tivesse a cara da temática, mas que tivesse um custo bem reduzido para todos que quisessem imprimir o jogo, e hoje nós chegamos a um modelo de jogo o qual me senti confortável de apresentar a todos.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/dc87a_smgkyw.jpg

    O nosso projeto vai receber uma cara nova, ele vai sair de um jogo de tabuleiro e passar para um cardgame com mecânicas deck building, rolagem de dados e alocação de dados. Mantivemos o mesmo foco de vitória do antigo jogo, que seria a Taça das Casas, e boa parte das mecânicas já testadas no outro jogo unidas a novas mecânicas desse novo projeto. Hoje chegamos a um projeto final mais consistente, com mecânicas bem encaixadas e com uma quantidade de componentes que é de fácil acesso. Vamos, a partir de hoje, tomar esse projeto do Harry Potter como nosso projeto principal, eu sinto que devemos isso a todos que me pediram, me perguntaram e nos procuravam para saber como andava o projeto. Eu sei que essa não foi a ideia inicial que eu prometi a todos vocês, mas dei o meu máximo para criar algo que agrade a todos vocês. Espero não decepcioná-los.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/3ad89_smgkyw.jpg

    Antiga arte da carta de Aliado.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/50a71_smgkyw.jpg

    Antiga arte da carta de Decreto.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/fc222_smgkyw.jpg

    Antiga arte da carta de Criaturas.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/c912a_smgkyw.jpg

    Antiga arte da carta de Feitiços.

    Um Pouco mais sobre o Novo Projeto.

    Nosso novo projeto, como falei acima, trata-se de um cardgame, e como de costume, a maior quantidade de componentes serão cartas. Elas são divididas em quatro tipos, cartas de feitiços, recursos, monstros e decretos (o antigo projeto tinha 8 tipos de cartas). Durante o jogo, cada jogador, representando um aluno de umas das casas de bruxo, vai ter que coletar pontos enfrentando monstros, conseguindo aliados e realizando tarefas, para assim acumular a maior quantidade de pontos e ganhar a Taça das Casas.

    Não vamos nos aprofundar muitos nas regras do jogo nesse momento, pois como ainda estamos testando a nova versão, pode ser que venhamos a mudar alguma coisa até a sua versão final. No entanto, vamos transformar esse post em tópico FIXO, para assim trazer por aqui todas as futuras novidades que tivermos para mostrar a vocês. Então, quem quiser acompanhar todas as mudanças do projeto, basta ficar de olho nesse post. Também vamos estar disponibilizando todas as novidades na nossa página do Facebook, podem nos seguir por lá também, link está abaixo.

    LINK PARA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:

    https://www.facebook.com/Mestredados

    Quanto a antiga página do projeto aqui na Ludopedia, ela vai ser futuramente remodelada para abrigar as mudanças do novo projeto, vamos começar a upar as novidades por lá assim que possível, e assim que tivermos um manual de teste, iremos disponibilizar para download e para receber o feedback de vocês. Sigam também a página para mais novidades, link abaixo:

    LINK PARA A PAGINA DO JOGO NA LUDOPEDIA:

    https://www.ludopedia.com.br/jogo/harry-potter-hogwarts-cardgame

    Bem galera, era isso o que tinha para falar para vocês, sei que a espera foi longa, sei que não estamos entregando o que prometemos, mas estamos dando o nosso melhor para disponibilizar para vocês jogos gratuitos de boa qualidade, jogos que vocês consigam produzi-los facilmente em casa. Esperamos estar fazendo um bom trabalho. Continuem nos seguindo para mais novidades sobre novos projetos e adições de conteúdos aos jogos já lançados. Um abraço!

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    Comentários:

  • HU3Brutus
    1008 mensagens MD
    avatar
    HU3Brutus16/01/21 11:55
    HU3Brutus » 16/01/21 11:55

    Parece que não existe a página do jogo.

    1
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson16/01/21 13:06
    gebson » 16/01/21 13:06

    HU3Brutus::Parece que não existe a página do jogo.

    O nome foi trocado por isso o link ficou invalido, já fiz a troca do link pelo link certo.
    https://www.ludopedia.com.br/jogo/harry-potter-hogwarts-cardgame

    0
  • mabsousa
    417 mensagens MD
    avatar
    mabsousa16/01/21 14:45
    mabsousa » 16/01/21 14:45

    Gostei muito do estilo das cartas.
    Está excelente!

    1
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson16/01/21 17:54
    gebson » 16/01/21 17:54

    mabsousa::Gostei muito do estilo das cartas.
    Está excelente!

    Esses modelos são da antiga versão, ainda vamos apresentar as novas cartas.

    0
  • Leonardo Molina
    4 mensagens MD
    avatar
    Leonardo Molina18/01/21 09:43
    Leonardo Molina » 18/01/21 09:43

    Uma pena que julgaram inviável o projeto sendo boardgame, parecia bem interessante

    Mas gosto muito de cardgames também, espero que de tudo certo

    2
  • viniciusjf
    2718 mensagens MD
    avatar
    viniciusjf18/01/21 09:46
    viniciusjf » 18/01/21 09:46

    Fico muito surpreso que uma franquia que movimenta tanto dinheiro e é tão popular - e tão tematicamente rica - já não tenha um zilhão de jogos modernos no mercado, como é o caso de Star Wars, por exemplo.

    2
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson18/01/21 16:51
    gebson » 18/01/21 16:51

    Leonardo Molina::Uma pena que julgaram inviável o projeto sendo boardgame, parecia bem interessante

    Mas gosto muito de cardgames também, espero que de tudo certo

    Pois eh, infelizmente no meu ponto de vista se tornou um jogo muito inviável para um print and play, o jogo nos últimos testes estava parecendo um euro bem robusto, com muitas cartas e componentes, foi ai que eu percebi que seria um jogo bem complicado de se produzir em casa, ai tive que tomar outro rumo com o jogo, para algo mais facil de produzir.

    1
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson18/01/21 16:53
    gebson » 18/01/21 16:53

    viniciusjf::Fico muito surpreso que uma franquia que movimenta tanto dinheiro e é tão popular - e tão tematicamente rica - já não tenha um zilhão de jogos modernos no mercado, como é o caso de Star Wars, por exemplo.

    Sinceramente eu também fico admirado que não se tenham muitos jogos da franquia no nosso meio, como vc falou e uma franquia que tem muitos fãs e uma ótima base de material para se produzir jogos, e lamentável que se tenha poucos jogos sobre o tema e que quase nenhum tenha chegado no Brasil.

    1
  • gebson
    1112 mensagens MD
    avatar
    gebson24/01/21 19:38
    gebson » 24/01/21 19:38

    Olá galera! Hoje venho trazer um pouco mais de informações sobre a repaginação que o nosso projeto Harry Potter vai sofrer. Como eu falei no post acima, o jogo passou por várias mudanças até chegarmos a essa nova versão em cardgame dele, dentre essas várias mudanças, o sistema de mecânicas foi bastante alterado, pois o jogo passou de um eurogame pesado, com mecânicas de alocação de trabalhadores e administração de recursos, para um cardgame com alocação/rolagem de dados e deckbuilding. Hoje nós vamos falar um pouco mais sobre como irão  funcionar essas mecânicas dentro do jogo, apresentando como poderão ser utilizados os feitiços pelos jogadores.


    Rolagem e Alocação de Dados

    No turno de cada jogador, ele vai ter uma quantidade de dados que vai poder rolar e guardar os seus valores, esses dados são chamados de reserva de poder mágico, e o jogador poderá usar a sua reserva de várias maneiras dentro de jogo, desde soltar ou aprender um feitiço, a adquirir novas cartas de recursos para o seu baralho.

    A reserva de poder mágico do jogador pode ser usada por ele durante todo o seu turno, no momento que ele achar mais oportuno, porém uma das maneiras mais comuns da mesma ser usada é soltando ou aprendendo um feitiço. Abaixo estará uma breve explicação de como um jogador vai poder soltar feitiços dentro do jogo.


    Reserva de Poder Magico e soltar feitiço

    Após rolar os seus dados de poder mágico, o jogador coloca todos os dados a sua frente com os resultados finais, esses resultados poderão ser utilizados para soltar um feitiço que o jogador já tenha aprendido durante o jogo.

    Cada jogador começa o jogo com dois feitiços básicos, entre eles está o Lumus. Para o jogador conseguir conjurar o feitiço Lumus, como mostra a carta abaixo, ele precisaria de um resultado 1+, 2+ e 3+ nos dados da sua reserva de poder, logo o jogador poderia usar qualquer dado que corresponda ao valor mostrado na carta ou maior.

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/97399_h42mbq.jpg

    Exemplo: No caso do feitiço Lumus, o jogador teria que ter na sua reserva de poder mágico um dado com resultado no valor de 1+, um outro dado com o resultado de 2+ e um terceiro dado com um resultado no valor de 3+.

    Porém existem duas maneiras de se soltar um feitiço no jogo, a maneira comum, que foi citada no exemplo acima, e a maneira perfeita, que funciona de forma similar, só que sendo uma conjuração mais poderosa.

    Quando um jogador quer conjurar um feitiço de maneira perfeita, ele deve alocar os dados da sua reserva de poder mágico com as faces idênticas, as faces pedidas na carta de feitiço, assim, para conjurar Lumus de forma perfeita, o jogador teria que alocar três dados na carta de feitiço, um com o resultado 1, outro com o resultado 2 e um terceiro com o resultado 3. Ao conjurar o feitiço de forma perfeita, o jogador, além de aplicar o efeito descrito na parte superior  da carta, também irá aplicar o efeito extra, descrito na parte inferior da mesma.

    P.S.: A carta de feitiço abaixo não e uma carta em sua versão final, e apenas uma breve amostra de como vai funcionar as cartas dentro de jogo, seus efeitos designer e custos vão sofre alterações ate uma versão final.

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