Opa, tudo bom, pessoal? Obrigado pelo interesse =D!
Sobre o Covil:
- Não existe eliminação de jogadores. A vitória é definida por pontos. Um jogador que teve seu Covil destruído, apesar de estar em desvantagem pode ainda ganhar a partida =). Menos eu, eu sempre perco nesse jogo. Mesmo com Covil inteiro... kkk
- Você interpreta um vilão com acesso a centenas de milhares de soldados sem nome (minions) dos quais alguns se destacam, mesmo que por pouco (Por isso, cada meeple representa uma tropa, e não uma carta. E todas as tropas possuem acesso aos poderes dos cards). Porém conforme as rodadas vão passando, e novos recrutas surgindo, os antigos vão sendo esquecidos, deixados de lado, ou as vezes mudando de time.
A intenção é simular um "desenho animado" (e por isso as referências =D) e parodiar os clichês.
O vilão é um velho mal que habita a região e aterroriza os coitados da cidade durante séculos quando surge uma nova esperança, um novo grupo de desconhecidos que vai salvar todo mundo e.... depois, o que acontece? Provavelmente virá alguém acabar com eles, no futuro, oras... haha. E o ciclo se repete.
Mas pra criar uma mecânica temática disso, juntei muita coisa legal para um universo unificado, cheio de referências e de piadas sem graça.
Estive testando o jogo por mais de um ano, e nos últimos meses testei muito com o pessoal de todo o Brasil pelo o Googledrive, graças a essa porrada de testes, o jogo dá a impressão exata que eu queria transmitir enquanto vc joga.
Como qualquer "jogo de guerrra" pode ter um pouco de guerra fria no começo, mas conforme você vai pilhando a cidade ou contratando mercenários para formarem combos poderosos, o jogo adquire uma tensão e velocidade muito legal. Existem várias mecânicas pra evitar o "compexo de smaug" e por não depender de dados, pouco do resultado depende da sorte.
Vocês podem conferir uma prévia do manual por aqui:
https://drive.google.com/file/d/0ByWsnAhHG8-aR1ExYjFOWVdkcWs/view
A fanpage do Covil é esta:
https://www.facebook.com/inimigosdocovil/
Nas próximas semanas, estarei ajeitando o Covil no tabletopia, quem sabe não fazemos uma rodada surpresa de testes por lá?