O Ragnarök está chegando, as Nornas fiam suas tapeçarias e as nações nórdicas precisarão utilizar todos os seus recursos, realizar seus rituais e, se necessário for, contratar mercenários para vencer os combates contra as tribos rivais. Porém apenas uma será digna de banquetear-se com Odin nos salões de Valhalla quando chegar o Kardnarök.
Kardnarök é um cardgamenacional para 2 a 4 jogadores com uma duração aproximada de 90 minutos. Nele os jogadores são líderes de nações nórdicas que precisam batalhar entre si para garantir um lugar ao lado de Odin e dos outros deuses quando o Ragnarök chegar. E ele chegará em breve. Será necessário formar seus exércitos, contratar mercenários entre as outras nações e implorar pelas bençãos de Thor, Frey e do próprio Odin. O jogador da vez precisa decidir qual nação ele atacará, então as duas nações revelarão seus exércitos e o mais poderoso entre eles vencerá a batalha, entretanto, caso seu exército seja sobrepujado, ainda há uma chance de contratar mercenários entre os jogadores que não estiverem participando da batalha. Há elementos de blefe, negociação, foce a sua sorte e gestão de mão que estão muito bem integrados e por isso mesmo quem não está fazendo parte da batalha também acaba por participar dela, de uma maneira ou outra, assim os jogadores nunca sentem que estão sem fazer nada entre as rodadas.
Ainda em fase de testes e tivemos a oportunidade de jogar o protótipo de Kardnarök pelo Tabletopia junto com o Alexander Francisco, autor do jogo, e com o Lucas da On The Table Jogos em uma partida ao vivo transmitida no nosso canal da twitch. O jogo entrará em breve em financiamento coletivo promete ser um dos destaques do mercado nacional, as partidas são divertidas, com muita interação entre os jogadores e arte, do próprio Alexander está batutíssima!
Visão geral do jogo
Kardnarök destaca-se por ser super temático, sendo de fato um dos pontos fortes. Com uma parceria do Alexander com o pessoal da Yggdrasil - Estudos Nórdicos, para a pesquisa histórica de personagens e acontecimentos, toda o tema foi ajustado para encaixar perfeitamente à mecânica, deixando o jogo ainda mais interessante! Há um QRCode em cada carta que, ao ser escaneado, leva até uma página específica com mais informações sobre a personagem ou aos acontecimentos, o que extrapola o escopo da mesa e cria todo um universo muito bacana!
Abaixo está o vídeo na íntegra do nosso playtest e a conversa com o Alexander e com o Lucas.
Este post foi publicado originalmente no site Joga em Dois. Siga-nos no Instagram para saber as novidades assim que forem publicadas!