Antes da Spiel 2015, os jogadores sem sombra de dúvida estavam com alta expectativa sobre o Grand Austria Hotel, o título anual de grande caixa da Lookout Games, dando o fato de que os designers são Virginio Gigli – que faz parte do grupo Acchittocca atrás de Egizia e Leonardo Da Vinci – e Simone Luciani – co-designer de Tzolk'in: The Mayan Calendar e The Voyages of Marco Polo. Segue uma visão geral para mostrar a você um pouco da ação do jogo:
- Dificilmente tem um ano em Essen que a Lookout Games não tem um título de Uwe Rosenberg, e o título deste ano é o jogo para dois jogadores Hengist, que continua a linha de dois jogadores da Lookoout lançada em 2012 por Rosenberg, Agricola: All Creatures Big and Small.
- A editora italiana Yemaia lançou apenas alguns títulos – Al Rashid e Hyperborea (como uma co-publicação com a Asterion) – mas eles atraíram a atenção com o visual de ambos os lançamentos, e esta atenção continuou na Spiel 2015 com Dojo Kun de Roberto Pestrin, que desafia os jogadores a competirem em um torneio de artes marciais como líder de um dos quatros dojos.
- Na Spiel 2015, a editora belga Flatlined Games apresentou um protótipo do jogo Argo de Bruno Faidutti e Serge Laget para os participantes. Flatlined tinha esperança de lançar Argo em tempo para a convenção, mas os planos não deram certo, o que parece ser algo comum para este jogo que entrou pela primeira vez no banco de dados do BGG em 2005 e ele ainda não foi impresso. Agora os planos da Flatlined é fazer um projeto de financiamento no Kickstarter antes do final de 2015.
- Com Argo nos planos mas com pouco tempo sobrando e o espaço do estande em Essen já pago, Flatlined decidiu fazer uma aproximação diferente para esta convenção e produziu pequenas quantidades de edições feitas manualmente de dois jogos, um deles sendo SteamRollers de Mark Gerrits, um jogo de compra de dados onde se constrói uma rede de ferrovias e se entrega mercadorias.
- O outro título era Otter Nonsense de Eric Hanuise pela Flatlined Games, com a mecânica de gerenciamento da mão, um jogo de sacanear seu vizinho onde você precisa esvaziar sua mão para marcar pontos.