- A editora alemã Argentum Verlag lança um jogo anualmente – usualmente algo muito tático – e para a Spiel 2015 este título é Antarctica do designer Charles Chevallier, que apareceu no estande do BGG para apresentar uma visão geral do jogo.
- O designer Jan Zalewski é o designer do jogo CVlizations da Granna, um jogo modelado no visual do título anterior da editora, CV, com os jogadores tentando escolher ações não escolhidas por outros jogadores para se darem bem.
- Toda vez que olho para a capa do Motto, eu acho que ele é um jogo festivo, apesar de ser do designer Reiner Knizia. Acabou por ser um jogo rápido de se jogar, um jogo de cartas de construir conjuntos, que a editora Granna também lançou este ano em Essen. Okay, é algo para que possa procurar ano que vem, eu acredito, em adição a dezenas de outros jogos novos que estarão disponíveis.
- A atribuição “Trehgrannik” na capa de Game of Trains da Brain Games significa “trihedron” em inglês, e este título é usado pelos designers Alexey Konnov, Alexey Palstev e Anatoliy Shklyarov para seus trabalhos coletivos.
A descrição curta de Game of Trains é “poder especial do Rack-O”, e me desculpe por aprender sobre esta descrição apenas semanas depois que a Spiel já havia acabado e essa expressão soa como algo que eu ouvia na minha antiga rua. Eu ainda não tenho ideia sobre o que realmente são estes jogos – mesmo quando eu edito suas descrições, como eu fiz neste caso! Talvez no próximo ano?
- Jogos de dados são geralmente sobre criar combinações de números, e Sly Dice de Jerry Haele da Brain Games meio que trabalha nessas linhas – exceto que você também pode mentir sobre as combinações que criou.
- Um design de Roberto Fraga vai quase sempre apresentar algum tipo de interação física – peças simplesmente não podem ficar jogadas na mesa! – e Voilà! da Brain Games cumpre esta expectativa, com os jogadores sendo desafiados a fazer uma pilha de blocos acrobáticos para completar objetivos mas sem saber quanto tempo eles tem para fazer isso!
- Eu não chamo isso de uma demonstração do KLASK de Mikkel Bertelsen. O que aconteceu foi que várias vezes ficamos a frente da agenda durante a Spiel 2015, então chamamos um designer randômico do Hall 7 ou abrimos algo que nenhum de nós havíamos pego para apresentar para o pessoal em casa.
No caso de KLASK, Aldie aparentemente comprou uma cópia para incluir no hall de jogos de destreza da BGG.CON 2015, portanto Beth e Katherine abriram e meio que fizeram suas próprias regras antes da próxima demonstração oficial de jogo da agenda.