Olá pessoal! A uns dois anos eu comprei o Scotland Yard para jogar com minha esposa porque gostamos muito de histórias, e a versão que comprei vem com 120 casos. É muita história rs. Fiquei bem empolgado, mas quando fomos jogar, não curti nem um pouco o único dado para movimentação e o fato de tanto eu quanto ela chegarmos a mesma conclusão visitando os lugares, só que o dado influencia quem vai chegar primeiro para dizer a solução do caso. Depois até tentei jogar algumas vezes com um grupo de amigos adicionando mais um dado, mas mesmo assim, perdi a vontade de jogá-lo. Desde então o jogo está lá, paradão.
Esses dias, procurando nos fóruns aqui do Ludopedia e do Board Game Geek sobre outros jogos, como o Sherlock Holmes Consulting Detective, Detective: A Modern Crime Board Game e Chronicles of Crime, descobri que às vezes alguns usuários postam novos casos, e até variantes de regras para os jogos (eu não sabia que isso existia rs). Então eu pesquisei para ver se tinha alguma para o Scotland Yard, e descobri até algumas legais, mas nenhuma que tornasse o jogo mais atrativo para mim. Então eu pensei: “E se o Scotland yard fosse um pouco parecido com o Detective? Ia ser massa!"
Então eu e minha esposa começamos a conversar para saber como adequar as regras, para poder introduzir a mecânica de passagem de tempo no jogo, e a gente chegou a uma solução que nos agradou bastante. Essa variante transforma o jogo numa experiência de tentar resolver o caso correndo contra o tempo, podendo ser jogado de forma solo ou em equipe.
Eu resolvi compartilhar aqui com vocês, pois caso alguém sinta o mesmo incômodo que eu senti com o jogo, agora vai ter mais uma solução entre as outras que já existem.
Segue aqui o link do Arquivo com as regras da variante e os novos componentes necessários:
No mais, que Deus abençoe vocês!
Estamos juntos!