- Vamos começar os vídeos de demonstrações de jogos individuais da Spiel 2015 com um dos títulos mais antecipados ai fora: 504 do designer Friedemann Friese e da sua própria 2F-Spiele.
Uma editora de jogos com quem conversei durante a Spiel 2015 rejeitou o projeto de 504 como sendo um jogo medíocre e imaginou que ninguém prestaria atenção no que parece muito mais um experimento do que um projeto concluído – mas eu argumentei que a natureza experimental do projeto é uma das razões do porquê as pessoas estão prestando atenção ao 504 em primeiro lugar. Criar um jogo com algo parecido com um livro infantil cada vez que jogar é um conceito bacana, parecido com as técnicas de escrita de recortar dos dadaístas e William Burroughs onde você nunca tem certeza do que resultará no final até que experimente isso em primeira mão. Tal trabalho não será do gosto de todos, claro, mas eu gostei do meu primeiro encontro com o jogo e estou ansioso por mais.
- Todo ano durante a Spiel nós vacilamos sobre ter uma política estrita ao lembrar as editoras de suas agendas de demonstrações no estande do BGG pouco antes do combinado. Vale lembrar que aparecer em nosso estande dará a eles publicidade para seus produtos. Nós vacilamos não porque pensamos que lembrar é ruim, mas porque nós comumente ficamos correndo pelos corredores na hora que queremos enviar alguém.
Neste caso, entretanto, eu estava indo para a sala de imprensa logo cedo na quarta-Feira durante o último dia de preparação, então parei nos estandes das primeiras meia dúzias de apresentadores no caminho para poder lembrá-los de seus espaços de demonstrações – o que foi algo bom para a Aporta Games e seu Automania, de Kenneth Minde e Kristian Amundsen Østby, já que Østby já estava na sala de imprensa pensando que a hora de sua apresentação estava atrasada aquele dia. Crise Evitada!
- Acontece o tempo todo durante a Spiel, eu lembrei de um jogo que gostaria de ver mais profundamente somente depois que a feira já havia acabado. E agora postando os vídeos é que acabei me lembrando dele... O jogo em questão desta vez é o Completto de Heinz Meister e Schmidt Spiele soando como um bom jogo de introdução para jogadores casuais e parentes inesperados de crianças que vem brincar com meu filho. Enfim...
- O designer Johannes Schmidauer-König debutou em 2012 com Dog Royal, uma nova cara para Dog da editora Schmidt Spiele, e ele e Schmidt desde então tem publicados alguns outros títulos, incluindo o recente Vienna em 2014 e agora Cornwall em 2015.
- Oh, e aqui está a Schmidauer-König novamente com outro título de Schmidt: Team Play. Você deve pensar que “Johannes Schmidauer-Körig” é um pseudônimo para um ou mais editores da Schmidt devido a quantidade de jogos que ele lança lá, mas ele também tem Die Portale von Molthar lançado pela AMIGo Spiel durante a Spiel 2015.