Sprawlopolis: Um filler, cooperativo que literalmente cabe no seu bolso.
Como urbanistas, os jogadores trabalham coletivamente para construir uma nova cidade. O objetivo é atingir uma pontuação mínima definida para a partida de forma aleatória através da soma dos pontos de 3 cartas reveladas no início do jogo.
O jogo base possui apenas 18 cartas e o jogadores usam um lado para posicionar e formar a cidade e o verso para definir os objetivos de partida e pontuação de vitória.
A versão nacional veio pela FunBox Editora e já incluí 4 expansões que proporcionam ainda mais rejogabilidade para esse pequeno jogo de carteira.
Após posicionar todas as cartas os jogadores verificam se atenderam as demandas dos gestores públicos e somam os pontos de vitória. Se atingir ou ultrapassar a pontuação miníma definida no início da partida, os jogadores vencem.
Ideal enquanto espera os coleguinhas para uma noite de jogatina ou entre partidas mais longas e pesadas. Mas não se engane! Não é fácil vencer o jogo! Por aqui mais derrotas (bem mais) que vitórias!
PS: Impossível não lembrar de Sim City! As cores das zonas comerciais, industriais, residenciais e ecológicas são um referência ao jogo digital.
Lançamento: 2018
Categoria: Jogos familiares
Editora brasileira: FunBox Editora
Design: Steven Aramini, Danny Devine e Paul Kukla
Artista: Loïc Billau e Danny Devine
Mecânicas: Cooperativo, colocação de peças, construção de rotas, construção a partir de modelo, reconhecimento de padrão e gestão de mão
Idade: 14+
Duração da partida: 15-20 minutos
1 a 4 jogadores: Melhor 1
Complexidade: 1.85/5
Rank: @boardgamegeek 592
Ficou interessado? Segue nosso Instagram @emvoltadamesa_. Tem muito jogo bacana por lá!