Fabrício, muitos parabéns pelo seu vídeo, antes de mais nada!
Brother, eu já venho prestando atenção nisso a um tempo também. Não só as lojas, mas os próprios vendedores aqui da LUDO estão inflando demasiadamente os valores dos jogos, inclusive usados.
Não é possível que um Bora Bora, por exemplo, que está na minha lista de desejos a um certo tempo, tenha valor INICIAL de lance por 800,00 reais, tendo em vista que vai sair reprint remasterizado, que era vendido até antes da pandemia por cerca de 300-400 reais e que a oferta não era de uma edição especial com expansões e tals. Definitivamente não é normal achar que pagar 700-800 em qualquer jogo lançado no hype ou que ficou sem reprint por 2-3 anos é bom negócio.
O mercado tá entulhando cada vez mais jogos e mais jogos e a bolha só tende a crescer. Duas bolhas: As das editoras com estoque encalhado de qualquer jogo com mais um tema igual e mecânica semelhante e da inusitada galera INCOMUM que acham que tão fazendo bom negócio pagando 1000 reais num jogo e se fechando em seu mundinho.
No mais, dou boa sorte para o pessoal COMUM, que são novos no hobbie. Vão precisar!
E pensar que algum tempo atrás vi vários vídeos por aqui falando em democratização e acesso de novos públicos a esse hobbie elitista. Sonha...