Bom dia pessoal, parabéns por esse primeiro ano de podcasts do Gambiarra Board Games, desde que comecei a ouvir vocês não parei mais, e sempre acompanho tanto por aqui, como no Instagram e nos compartilhamentos do Facebook e faço questão de interagir com vocês, pois vocês merecem o reconhecimento e a exposição em palavras, quer seja escrita ou falada.
Parei de ouvir os podcasts pendentes para ouvir ouvir este 'cast especial', acabei de ouvir há poucos minutos e lhes digo que ficou muito bom, gostei da música de fundo e de todos os efeitos sonoros, hehehe
A pauta foi muito boa, as perguntas da galera foram muito boas e as respostas sensacionais, sempre divertidas, de bom humor e com alto astral, além de super instrutivas e esclarecedoras, bacana mesmo.
Minha filha antes de dormir viu a publicação de vocês no Instagram (a imagem/foto) e perguntou quem eram vocês, expliquei a ela e ela pediu para escutar a voz de vocês, ela gostou muito, hehehe.
Por fim, digo a vocês que Mombasa, agora em 2020, até o presente momento, é meu top 1 geral, gosto muuuito da jogabilidade e engenhosidade do jogo e acho muito bonito na mesa e assim como Puerto Rico e Five Tribes, aos quais também gosto bastante, particularmente, encaro os temas polêmicos como fontes históricas de aprendizado sobre como era nos tempos passados, principalmente acerca dos países colonizados, pois a história, a meu ver não tem e nem pode ser apagada, pra mim tem que servir de exemplo para que não se repita mais e por aí vai, negar informação lúdica as gerações futuras, seria como no tempo que queimavam livros para que o conhecimento não fosse repassado...,
...quer maneira mais bacana e leve de aprender sobre assuntos pesados/polêmicos do que jogando jogos de mesa?
Esse temas polêmicos estão presentes em filmes, livros, seriados, na música, porque não podem/poderiam estar no jogo de mesa? Eis a questão. O que não se pode fazer a meu ver, é fazer piada/chacota sobre as questões degradantes desse passado. Um outro jogo com essa temática polêmica que adquiri recentemente e quero muito jogar é o Endeavor, dizem que é um excelente jogo. 
Agora o tipo de jogo que não concordo, não jogaria e não faço questão de ter na coleção são aqueles que fazem 'chacota' e piada ao vivo, uns com os outros na mesa de jogo e da sociedade como um todo, pelo que dizem, pois nunca joguei, são aqueles de cartas, 'bem pesadinhas', teve um até que foi cancelado no catarse, que se chamava 'Pescotapa na Pantera', esses passo longe..., ...pra mim, esses jogos não acrescentam nada ao hobby, pelo contrário, atrai negatividade e pode afastar a galera do bem. 
Abraço e fiquem com Deus. Graça e paz. 