Muiiiiiiiiiiiito bom galera!!! Como sempre estão de Parabéns!!!
Concordo com muita coisa que foi dita e realmente acredito que não da pra avaliar um jogo apenas por notas, da pra se ter uma base, partir de um princípio, mas daí julgar é sem nem ao menos jogar é sem nexo. Como foi citado no podcast, muitos haters dão notas absurdas por não gostarem de um determinado jogo, esses dias mesmo eu vi uma nota 1 (sim, eu disse UM) pro Eclipse: Second Dawn for the Galaxy, e caras, vamos ser sinceros, nem os famosos jogos da clássicos como Banco Imobiliário, Jogo da Vida, War merecem 1 né? Eu tenho o jogo, joguei apenas uma partida com minha namorada (acaba logo pandemiaaaaaa) e posso assegurar que gostamos muito (não muda quase nada pra versão anterior).
Enfim, eu tenho um método que acredito ser bastante honesto pra dar notas para jogos que é a seguinte (gostaria até de saber a opinião de vocês sobre este meu método rs...)
Funciona mais ou menos assim... Todo jogo já parte com a nota 10, como se fossem as notas para ginastas nas Olimpíadas, veja bem, não sei nada sobre o jogo, e ao invés de avaliar o jogo dando uma nota pura e simplesmente eu vou retirando pontos nos quesitos que eu julgar que me desagradaram.
Por exemplo:
Terra Mystica, pra mim começou com 10, gosto de tudo nele, arte, mecânicas, duração, quantidade de jogadores, enfim, a única coisa que não me agradou muito (mas que ainda assim eu gosto) são as trilhas de culto que realmente poderiam ter sido melhor implementadas para que fizessem mais sentido ao jogo, daí, por conta disso o jogo pra mim é uma nota 9, pois em todos os outros quesitos eu o considero perfeito e não mudaria absolutamente nada nele, se por acaso a arte não me agradasse, cairia pra 8 e assim por diante... O que acham desses sistema? Será que soube explicar?
Valeu galera, abração pra todos, sucessos e sorrisos sempre!!!
