A editora
Grok Games anunciou durante a Live do canal
Covil dos Jogos o jogo
Lapidarius.
Do que se trata?
Lapidarius é novo jogo de
Sergio Halaban, e se trata de um jogo
spinoff no universo do jogo
Quartz - lançado em 2015, de
Sergio Halaban e
André Zatz; mas não é considerado como expansão - porém há possibilidade de existir uma promo com componentes do novo título para usar no jogo anterior.
Enquanto no Quartz os jogadores mineraram as gemas, o cenário de Lapidarius se trata do processo seguinte, onde os jogadores são donos de joalherias que buscam adquirir as gemas brutas para serem lapidadas e transformadas em joias. Será um jogo com mecânicas de leilão e uma administração do humor dos funcionários. Segue abaixo o resumo do jogo:
Você é o dono de uma joalheria de luxo e se encontra em uma disputa pelo título de “joalheria de maior prestígio da cidade”. Para ganhar o título, você deve atrair os anões mais importantes e as mais belas jóias para sua loja. O problema é que estes clientes podem ser muito exigentes e isso pode trazer um certo estresse aos seus funcionários. Mas não se preocupe, nada que alguns presentes não ajudem a melhorar o humor de seus funcionários! Pois é… Quando você começou nesta empreitada pensou que iria ser fácil. Agora, você está prestes a descobrir que chegar ao topo do ranking de joalheiros pode ser bem mais difícil do que você imaginava!
******
Quartz foi lançado em 2015, e ganhou o
Prêmio Ludopedia na categoria de Jogo do Ano na Escolha do Público para Design Nacional no mesmo ano. E se trata de um jogo para 3-5 jogadores sobre coletar gemas preciosas com mecânicas de force sua sorte, toma essa e gestão de cartas na mão. E teve até reimplementação para a roupa dos Anões da Branca de Neve no jogo
Snow White and the Seven Dwarfs: A Gemstone Mining Game em 2018.