A editora Wolff Designa iniciou a campanha no Kickstarter do Guards of Atlantis II: Tabletop MOBA.
Do que se trata? Guards of Atlantis II: Tabletop MOBA é uma sequência do jogo Guards of Atlantis: Tabletop MOBA - lançado em 2016 - e se trata de um jogo de tabuleiro baseado nos jogos eletrônicos do gênero de MOBA (Tais como League of Legends, DOTA 2, etc), onde os 4-10* jogadores se organizam em 2 times que tem como objetivo conter o avanço dos lacaios e destruir a base (o trono) adversária. {*com um Hero Pack}
O mapa do jogo é divido em regiões em zonas contendo espaços hexagonais que são interligadas entre elas, onde os heróis e lacaios se movem - além dessa área do jogo, cada herói tem seu tabuleiro onde os jogadores gerenciam suas cartas, habilidades e tokens.
Guards of Atlantis II é boardgame de MOBA com zero sorte, pois durante a partidas os jogadores não rolam dados e não embaralham cartas - e a estrutura de um turno é dividida nas seguintes fases:
planejamento: onde simultaneamente os jogadores selecionam as cartas que serão usadas no turno;
ação: conforme o valor de iniciativa, os jogadores resolvem as suas ações das cartas selecionadas (tais como movimento, ativação de habilidades, ataque ou defesa).
Segue abaixo a lista das principais mudanças em relação ao jogo anterior:
mesma quantidade de heróis, pode foram retrabalhados em questão de habilidade e até mesmo em suas miniaturas;
o impacto da morte de um herói durante o jogo terá mais consequências, e que adiciona novas camadas estratégicas durante a jogo;
mudanças em cartas (tipos e valores);
o tabuleiro foi reformulado, e agora é maior para poder suportar novas miniaturas de heróis em grande escala;