É uma bela forma de revisitar um clássico com uma abordagem mais válida e com reais jogadas envolvendo tomadas de decisão. O jogo da velha tem um problema de dois jogadores experientes sempre empatarem, há uma forma viciada de jogar e isso não ocorre aqui, não há grid fixo de 3x3, muito pelo contrário ele vai se construindo e desconstruindo... uma partida de saco de ossos demanda atenção e antecipação. Muitas vezes a derrota ocorre por uma distração, e isso na modesta opinião desse kina que vos fala, gera uma queda de braço muito boa, no quesito percepção! O jogo é rápido e fluido sem deixar de demandar uma leitura de mesa para evitar situações de armadilha do oponente ou simplesmente armar essas mesmas situações para ele.
No que o Saco de Ossos “bate de Kina”?
Eu já tive que ouvir que o jogo seria mais legal se “fizesse mais coisa”. Querendo ou não entendo o anseio, mas considero o jogo super honesto, ele é “só isso", mas é barato e rápido na proporção devida. Não é um jogo pretensioso e não tá aí pra brilhar na rejogabilidade, mas tem espaço na coleção de pessoas que curtam placement e também a já citada queda de braço no sentido de teste de percepção. Pra mim é missão dada e missão cumprida em termos de minigame. Tem quem não goste das caveirinhas propriamente ditas também, elas são irregulares, mas eu soube que decidiram fazer referência as caveiras de biscuit que existiam na versão protótipo do jogo, elas foram convertidas para impressão 3d, eu achei bem legal, acaba sendo um charme a mais.
E quanto custa pra explorar esse reino?
Taí um jogo que você ainda vai ter onde cair morto após adquirir. Tá por volta de 36-40,00 reais e tá ok pelos 28 componentes que vem, sendo 12 caveirinhas (6 de cada cor) e 16 cruzetas sendo também 8 de cada cor.
EXTRAS/ALGO+
O foco do jogo é no duelo mesmo, e o padrão é preto VS branco, mas existe a versão verde e roxa, que permite jogar de 3 ou 4 jogadores, e tive a experiência, então posso apontar como igualmente divertido ou até mesmo mais divertido do que no duelo, pois o jogo passa a ter uma abordagem ainda maior de você barganhar entre fazer o seu jogo ou impedir o dos oponentes, tentando buscar jogadas que façam ou ao menos passem perto de fazer as duas coisas ao mesmo tempo... o bom e velho fazer seu jogo e dar block ao mesmo tempo!
Essa foi nossa pequena análise para um pequeno jogo, mas que fornece grande diversão se você se permitir conhecer e se for a abordagem que você gosta.
Então por enquanto é isso, até o próximo reino a explorar, batendo forte, e também batendo de “kina”!
Inscrevam-se, acompanhem!