Por W. Eric Martin

- A Portal Games pretende soltar uma segunda edição do jogo Neuroshima: Convoy (anteriormente chamado de The Convoy), de Ignacy Trzewiczek, no quarto trimestre de 2015, sendo essa nova edição denominada Neuroshima: Convoy para enfatizar o lugar do jogo no mundo de Neuroshima.
Neuroshima: Convoy é um jogo de cartas assimétrico de dois jogadores ambientado no mundo pós-apocalíptico de Neuroshima. Um jogador comanda o comboio de robôs poderosos, e sua meta é chegar a Nova York e transformá-la em cinzas. O jogador tem um baralho de 35 cartas: robôs Moloch, os módulos para anexar aos robôs, e cartas especiais. Ele joga as cartas nas cidades que ele passa enquanto se move em direção a Nova York, tentando transformar os assentamentos humanos em pó enquanto se prepara para a batalha final.
- Achei que já tivesse postado sobre isso antes, mas minha imersão na
Gen Con foi tão grande que eu pensei realmente que já tivesse feito. Sobre o que eu estou me referindo? A editora americana
Tasty Minstrel Games conseguiu os direitos de publicar
Colosseum, de
Wolfgang Kramer e
Markus Lübke, e planeja publicar uma "edição do imperador". Nas palavras de
Michael Mindes (TMG) "
Isso será algo como uma edição de colecionador com um preço maior e componentes de maior qualidade. Com o custo tão alto de manufatura do jogo, será um título de Kickstarter." - sendo que essa campanha do kickstarter será lançada em 27 de outubro desse ano.
-
V-Wars de
Rob Daviau da
IDW Games e
Pandasaurus Games está marcado para 18 de dezembro de 2015, de acordo com a distribuidora ACD;
- Eu escrevi sobre
Daxu, de
J. Alex Kevern, da
White Goblin Games em maio deste ano, e a publicadora holandesa tem um bom número de outros trabalhos a serem publicados - vinte no total pelo mercado Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) - sendo que a maioria é composta de republicações em holandês de outras editoras.
Para os jogos que já contemplam seu visual final, aqui estão quatro jogos no horizonte da
White Goblin Games, começando com a nova edição do jogo de colocação de peças de
Néstor Romeral Andrés chamado
Hong, anteriormente auto publicado pela
Nestorgames. Uma pequena descrição:
Dois jogadores - o MAIS e o MENOS - dividem uma piscina de peças idênticas descrevendo duas cabeças de dragão e um segmento. Um hong é uma linha reta com um ou mais segmentos com um dragão em cada ponta. O jogador "MAIS" deve criar o máximo possível de hongs enquanto o jogador "MENOS" precisa prevenir isto. Essa edição de Hong tem uma nova arte, um tabuleiro dupla face (Castelo e Jardim) e uma mini expansão (Lar dos sete Grandes dragões).
A
White Goblin Games também planeja lançar uma nova versão de
Kheops, jogo de
Bruno Faidutti e
Serge Larget, que primeiro apareceu no mercado em 2008 em uma edição da produtora
Tilsit e que pouquíssimas pessoas conhecem. Essa nova edição incorpora várias revisões de regras e uma nova arte de Josh Capel. Uma visão geral do jogo:
Em Kheops os jogadores são arquitetos rivais que estão participando da construção de uma grande pirâmide. Em cada turno, um jogador coloca tiles (cômodos e corredores) e peões (trabalhadores, sacerdotes, múmias e até faraós) no local de construção da pirâmide. Claro que alguns desses tiles são especiais, como sarcófagos ou maldições. Existem até mesmo rumores de corredores rotatórios e acessos secretos.
Quando a pirâmide é construída, o jogador com a maior conexão de corredores é nomeado o arquiteto do Faraó, enquanto seu rival é dado de alimento aos crocodilos.
Outros dois itens vindo da
WGG em 2016 são as expansões do jogo de
Mark Chaplin,
Invaders, e
Revolver 2: Last Stand at Malpaso, sendo esse último co-criado por
Leigh Caple. Mais especificamente,
Revolver Expansion 2.1: The Savage Guns também está para o começo de 2016.
Traduzido por Rodrigo Deus