Eu adoro praticamente todo estilo de boardgame, mas os que englobam muitas pessoas sempre me chamam atenção, pois sou muito agregadora e gosto de jogar com todos meus amigos, rs. E se tiver treta, melhor ainda!
E foi assim que me apaixonei por Deception: Murder in Hong Kong (Enganar, em inglês), recém lançado no Brasil pela editora Across the Board que é super nova no mercado.
Eu tive o prazer de conhecer esse jogo no evento Lady Lúdica, no Rio de Janeiro, e jogá-lo com 9 pessoas numa mesa maravilhosa do pessoal da Ludotable! Foram 4 partidas seguidas e nosso grupo monopolizando o jogo no evento… rs.
Como descrever o jogo para vocês? Se você saca de jogos de tabuleiro, posso dizer que ele parece The Resistance misturado com Mysterium e um pouco de Assassino, Detetive e Vítima. Trocando em miúdos,o jogo começa com todos de olhos fechados. Então a pessoa que tirou o Especialista Forense permanece de olhos abertos. É ele quem vai guiar o jogo, pois é a pessoa que sabe todas as respostas, mas não pode falar nada a não ser por pistas para indicar o caminho no decorrer do jogo para os demais jogadores. Depois tem o Assassino e o Cúmplice que abrem os olhos e se reconhecem. O assassino escolhe do seu conjunto de cartas a arma do crime e a pista. Eles fecham os olhos e fazem sinal de OK. Então a Testemunha abre os olhos e vê ambos vilões, mas não sabe qual deles é o assassino. A testemunha fecha os olhos e todos abrem os olhos juntos. Os demais participantes são Investigadores e nunca abrem os olhos.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.