Vinicios::jevver2::Vinicios::jevver2::Não se ofenda, mas esse problema eu verifico em jogadores que não conseguem solucionar o caso com um número relativamente pequeno de pistas (o que é o ideal e onde a essência do jogo está), jogadores que possuem dificuldade mesmo, ou são muito ansiosos para tentar solucionar o caso com o pouco de pistas que tem, então precisam coletar quase todas as pistas para solucionar e, nesses casos, aí sim o jogo pode se tornar chato... Mas para os que se dispõem a tentar solucionar o caso com o mínimo de pistas possíveis (e não possuem dificuldade pra isso e nem são tão ansiosos), então nem se percebe o andar pelo tabuleiro, pois estão o todo tempo pensando enquanto andam até chegar em outro local. Dito isso, ainda dá para jogar com regras da casa, mas isso é um sinal que Scotland Land não é de todo para essas pessoas. Para quem não conhece o jogo e pensa em comprar ou não, fica aí a minha análise a este respeito.
Problema que as vezes nem é a pessoa em si que não gosta do sistema de movimentação ou não tenha paciência. O grupo conta muito também.
Normalmente o dono do jogo é quem menos se importa com isso,mas busca regras alternativas para que o grupo não se disperse.
Nesse caso, Scotland Yard não é para o grupo todo (com exceção talvez do dono do jogo). Sugiro encontrar outras pessoas para jogar Scotland Yard, pois ficar agilizando o jogo para encontrar quase todas as pistas rapidamente acaba com a essência do jogo. Prefiro deixar de jogar Scotland Yard até encontrar pessoas que tenham mais o perfil do jogo do que desperdiçar os casos. No final de uma partida, quando se lê a solução no livro, você provavelmente já deve ter percebido que era possível ter solucionado o caso com menos pistas do que conseguiu, isso significa que o jogo andou mais rápido do que deveria, que ninguém parou muito para pensar nas pistas que tinham conseguido... mas então já era, lá se foi um bom caso, uma boa história, que não será possível jogar novamente.
Isso varia muito, têm casos que fazendo uma rota x, consigo ótimas pistas e da pra solucionar ele sem precisar pegar mais pistas, já outros, uma pista fundamental vai ser pega por último, não tem como prever isso.
A pista "fundamental" é relativa. Para algumas pessoas (mais ansiosas ou que não gostam de ficar meditando no caso), a pista fundamental pode vir só depois de 12 pistas, para outras pessoas, a pista fundamental é uma pista "meia-boca" que foi a 5ª encontrada (que se tornou fundamental depois de pensar muito a respeito).
De qualquer forma, se um jogador gosta de pensar bastante a respeito do caso, tenha ele precisado de 12 pistas ou só de 5 pistas, não se importará em andar devagar de lá para cá enquanto pensa.
Afinal, como pode alguém ter certeza que uma pista não foi fundamental sem ver a solução final? A menos que se considere o maior gênio que existe e considere que não precisa pensar mais e, mesmo sendo gênio, pode errar, então, se a pessoa gosta de pensar bastante, não se importará com a velocidade do jogo.
Eu prefiro aproveitar cada caso de Scotland Yard, mesmo que a pista que eu considere "fundamental" venha só depois de 12 pistas, do que agilizar o jogo e perceber no final que eu poderia ter pensado mais (e perdi uma boa história).