Cada vez que vejo o título Champions of Midgard de Ole Steiness e da Grey Fox Games, se descreve como um “jogo de peso médio, com tema viking, alocação de trabalhadores e rolagem de dados onde os jogadores terão o papel de líderes de clãs vikings”.
A Flying Frog Productions trouxe várias (meio concluídas) expansões de Shadows of Brimstone para a Gen Con 2015 muito antes de ficaram disponíveis para os vendedores, com as miniaturas inclusas nestas expansões sendo completas e finais, mas o pacote consistindo de uma caixa e os componentes em papéis de qualidade de impressão caseira já que esses materiais ainda estão sendo trabalhados.
Switching Tracks do designer Kris Gould da sua Wattsalpoag Games fará você jogar um pegar e entregar através de todos os EUA, trocando conexões entre linhas no percurso para se mover mais rápido e bloqueando outros no seu caminho para completar cinco contratos.
Roberto Fraga é excelente em jogos rápidos de se jogarem, e Me Want Cookies! da Le Scorpion Masqué e IELLO é um exemplo primário disso, com o design sendo ideal para se jogar em restaurantes enquanto aguarda sua sobremesa.
Te Kuiti dos designers William Baldwin e Jim Harmon e publicado pela Ludically é um jogo para dois jogadores onde um dos jogadores tenta fugir com ovelhas enquanto o outro tenta impedir que as ovelhas fujam. Regras para jogar solo também estão disponíveis.
Uwe Eickert da Academy Games nos apresenta o que há de novo e diferente em Mare Nostrum: Empires, uma nova edição de Mare Nostrum de Serge Laget que será lançado antes do final de 2015.
The Networks de Gil Hova e da sua Formal Ferret Games desafia os jogadores a chefiarem sua própria rede de televisão, com eles precisando de estrelas e propagandas para que consigam criar programas que todos assistam – mas os programas envelhecem com o tempo, claro, portanto substituições precisam estar preparadas debaixo do braço para quando os espectadores começarem a se desestimular.
Durante a Origins Game Fair de 2014, eu joguei alguns turnos rápidos de Dead Drop, um micro jogo super inteligente dirigido por dedução de Jason Kotarki da Crash Games, e um ano depois o jogo está impresso fechado em uma caixa quase impenetrável – não que eu ache que qualquer um queira penetrar isso, imagine você.
Council of Verona: Collector's Edition da Crash Games coloca junto o micro game original de famílias feudais de Michael Eskue, a expansão venenosa que permite que todos compartilhem a alegria de uma morte prematura, e o micro game separado Where Art Though Romeo?.