O designer Matt Leacock e os jogos cooperativos andam lado a lado, e ele tem fortalecido esta relação com o lançamento de Thunderbirds no final de 2015 pela editora inglesa Modiphius Entertainment. Durante a Gen Con 2015, Modiphius tinha um produto final em mãos, e Leacock visitou o estande do BGG para explicar o que está acontecendo no jogo.
De todos os mais de 100 vídeos de jogos da Gen Con 2015 que eu terminei de editar para publicar no canal do Youtube do BGG, este é meu favorito, com o recorte da arte de capa encaixando perfeitamente no espaço permitido. Quanto ao jogo – Pocket Imperium de David Mortimer e LudiCreations – bom, ainda não tinha jogado este mini 4x no espaço, mas fui contratado pela LudiCreations para fazer uma edição final nas regras para publicação. Apenas gostaria de mencionar isso!
LudiCreations dividiu espaço no estande da Passport Game Studio na Gen Con 2015, e a Passport está co-publicando o Warehouse 51 junto a Funforge, um jogo de leilão de Bruno Faidutti, Sérgio Halaban e André Zatz onde jogadores bilionários tentam adquirir itens da famosa Warehouse 51, onde o governo dos EUA mantém todos os nossos tesouros mais preciosos.
Outro título de Faiduti em mãos era Attila (II), um pequeno jogo para dois jogadores publicado pela Blue Orange Games que se joga como uma mini batalha entre cavaleiros de xadrez em um tabuleiro modular. Eu joguei algumas vezes, e ele é bacana.
GreenBrier Games apresentou dois jogos baseados em miniaturas durante a Gen Con 2015, o primeiro sendo Heavy Steam de Scott Kimball, onde os jogadores controlam robôs construídos com tecnologia da virada do século XX que não funciona tão bem quanto você gostaria.
O outro título da GreenBrier com miniaturas era Yashima: Legend of the Kami Masters dos designers Tony Gulloti e Joshua Sprung, com os mesmos aparecendo para apresentar uma visão geral do jogo.