Neste vídeo, o The Game Father Mister Emerson realiza uma explicação de regras bem detalhadas deste jogo muito desafiante.
Acompanhe e já inicie a sua jogatina.
Spirit Island é um jogo cooperativo complexo e temático sobre defender sua casa na ilha de Invasores. Os jogadores são diferentes espíritos da terra, cada um com seus próprios poderes elementais únicos. Cada turno, os jogadores escolhem simultaneamente qual dos seus cartões de energia jogarão, pagando energia para fazê-lo. Usando combinações de cartas de energia que correspondem a afinidades elementares de um espírito pode conceder efeitos de bônus. Poderes mais rápidos possuem efeito imediato, antes que os invasores se espalhem e devastem, mas outras magias são mais lentas, que exige premeditação e planejamento para usar de forma eficaz. Na fase Espírito, espíritos ganham energia, e escolhem como crescem: para recuperar cartas de energia utilizada, procurar novo poder ou para espalhar sua presença em novas áreas da ilha.
O jogo inclui diferentes adversários para lutar. Cada mudança é jogada de diferentes maneiras, e oferece caminhos de dificuldade aumentada para manter o jogo desafiador enquanto você ganha habilidade.
Errou uma regra: entre 25 e 28 minutos vc tem dois Dahan contra uma vila e um explorador. Os Dahan não impedem que surja corrupção no terreno (eles não defendem, apenas contra-atacam). Engraçado que no manual tem exatamente esse exemplo e vc mostra no vídeo (o desenho da corrupção está branco, talvez por isso vc não tenha visto... Mas está lá, tem até um sinal de "+" indicando que acrescenta corrupção )
Sobre o jogo, achei Spirit Island o cooperativo mais fácil de ganhar da história, só perdi a primeira vez que joguei e pq não havia entendido as regras. Estou partindo pros níveis de dificuldade mais altos (cenário + adversário + lado temático) achei isso legal, ter níveis de dificuldade.
Como coop ele tbm é muito bom pois os jogadores tomam suas decisões tendo que conversar entre si, é o aspecto que eu mais curto nos cooperativos. Fora isso, os Spirit os complexos são muiiiiito mais divertidos de jogar, outro ponto super positivo do jogo.
fredbarcelos::Errou uma regra: entre 25 e 28 minutos vc tem dois Dahan contra uma vila e um explorador. Os Dahan não impedem que surja corrupção no terreno (eles não defendem, apenas contra-atacam). Engraçado que no manual tem exatamente esse exemplo e vc mostra no vídeo (o desenho da corrupção está branco, talvez por isso vc não tenha visto... Mas está lá, tem até um sinal de "+" indicando que acrescenta corrupção )
Você tem razão. Coloquei um comentário lá no vídeo. Mas aí o jogo fica bem anos difícil hein. Os dahan então na verdade só servem para contra-atacar é mais nada.
Valeu pela dica.
fredbarcelos::Errou uma regra: entre 25 e 28 minutos vc tem dois Dahan contra uma vila e um explorador. Os Dahan não impedem que surja corrupção no terreno (eles não defendem, apenas contra-atacam). Engraçado que no manual tem exatamente esse exemplo e vc mostra no vídeo (o desenho da corrupção está branco, talvez por isso vc não tenha visto... Mas está lá, tem até um sinal de "+" indicando que acrescenta corrupção )
Você tem razão. Coloquei um comentário lá no vídeo. Mas aí o jogo fica bem anos difícil hein. Os dahan então na verdade só servem para contra-atacar é mais nada.
Valeu pela dica.
Vc vai ver que depois que "pegar o jeito" o jogo é bem tranquilo de bater... Não é à toa que existe tanta variante no fim do manual para aumentar a dificuldade
Tem outro errinho, porém importante, que é o efeito cascata. Vc deve acrescentar corrupção ao terreno que sofreu dano, se já houver 1 corrupção nesse terreno VC ACRESCENTA a "nova" corrupção (o terreno fica com 2 corrupções) e aí sim vc pega OUTRA corrupção e a coloca em um terreno adjacente. Repare que existem cartas que se baseam na quantidade de corrupção presente em determinado terreno (exatamente pq elas podem ir se acumulando).
fredbarcelos::
Tem outro errinho, porém importante, que é o efeito cascata. Vc deve acrescentar corrupção ao terreno que sofreu dano, se já houver 1 corrupção nesse terreno VC ACRESCENTA a "nova" corrupção (o terreno fica com 2 corrupções) e aí sim vc pega OUTRA corrupção e a coloca em um terreno adjacente. Repare que existem cartas que se baseam na quantidade de corrupção presente em determinado terreno (exatamente pq elas podem ir se acumulando).
Nossa, muito bem observado. As regras deste manual são muito mal explicadas na minha opinião. São detalhes sutis que passam desapercebidos. Valeu.