henriquedsr::Finalmente terminei a campanha! GMas gostaria de compartilhar minha opinião e ver se alguém pensa da mesma forma.
No geral, é um ótimo jogo, mas cara ... qual é esse fator de sorte no jogo?
Eu quase desisti de jogar várias vezes, em várias ocasiões, por causa da dependencia da sorte.
Tornou extremamente cansativo, especialmente para as fases posteriores, com duração de cerca de 2 horas ou mais. Depende cada vez mais da sorte.
Minha taxa de vitórias é de cerca de 50/50. Mesmo sendo um jogador experiente, ainda acho que poderia ter 1 ou 2 sistemas para diminuir o fator sorte.
Heróis de Terrinoth (FFG) fazem isso. Ele tem fichas que você pode gastar para dar 1 ou 2 pontos extras nos dados. E ainda assim, um lado do dado é um acerto crítico (dê um acerto e você poderá rolar o dado novamente)
Se o GOW tivesse algo semelhante, seria um jogo completo. Agora, tudo o que quero fazer é terminar a expansão e provavelmente vendê-la.
Mas no geral é um bom jogo, mas com essa "falha" que, na minha opinião, impede de ser um jogo melhor
Na minha opinião o problema em si não é o fator sorte, que existe praticamente em todos os jogos de tabuleiro de alguma maneira, seja por dados ou cartas.
O que me impediu de curtir mesmo é não ter absolutamente nada para mitigar uma péssima sequência de dados. (5 ou 6 rolagens seguidas). Pode não ser tão comum mas acontece e quando vc não pode fazer nada pra tirar proveito da má sorte isso pra.mim tira um pouco o gosto do jogo.
Mas é como vc disse, cada um tem seus motivos pra gostar
Se alguém acha Uno o melhor jogo do mundo...ok
Cada um com seu gosto
GOW só não é para mim
muito bom, esse jogo, para mim, é um dos melhores do gênero, as minis coloridas estão muito fodas, gostei tb das coberturas de papelão, da uma vida ao tabuleiro, roubarei essa ideia. kkk
henriquedsr::Na minha opinião o problema em si não é o fator sorte, que existe praticamente em todos os jogos de tabuleiro de alguma maneira, seja por dados ou cartas.
O que me impediu de curtir mesmo é não ter absolutamente nada para mitigar uma péssima sequência de dados. (5 ou 6 rolagens seguidas). Pode não ser tão comum mas acontece e quando vc não pode fazer nada pra tirar proveito da má sorte isso pra.mim tira um pouco o gosto do jogo.
Mas é como vc disse, cada um tem seus motivos pra gostar
Se alguém acha Uno o melhor jogo do mundo...ok
Cada um com seu gosto
GOW só não é para mim
isso que tenho a expansão impressa, cartas sleevadas e minis pintadas!
hahhaha
mas me arrependi pq agora fica mto mais dificil pra vender pra um jogador casual. Só quem conhece o jogo que provavelmente compraria
Descolado::henriquedsr::Finalmente terminei a campanha! GMas gostaria de compartilhar minha opinião e ver se alguém pensa da mesma forma.
No geral, é um ótimo jogo, mas cara ... qual é esse fator de sorte no jogo?
Eu quase desisti de jogar várias vezes, em várias ocasiões, por causa da dependencia da sorte.
Tornou extremamente cansativo, especialmente para as fases posteriores, com duração de cerca de 2 horas ou mais. Depende cada vez mais da sorte.
Minha taxa de vitórias é de cerca de 50/50. Mesmo sendo um jogador experiente, ainda acho que poderia ter 1 ou 2 sistemas para diminuir o fator sorte.
Heróis de Terrinoth (FFG) fazem isso. Ele tem fichas que você pode gastar para dar 1 ou 2 pontos extras nos dados. E ainda assim, um lado do dado é um acerto crítico (dê um acerto e você poderá rolar o dado novamente)
Se o GOW tivesse algo semelhante, seria um jogo completo. Agora, tudo o que quero fazer é terminar a expansão e provavelmente vendê-la.
Mas no geral é um bom jogo, mas com essa "falha" que, na minha opinião, impede de ser um jogo melhor
Acho que muitos compartilham de sua opinião meu caro, e tenho que te parabenizar pela CORAGEM de postar essa critica porque normalmente quem tem o jogo (e joga bastante) faz vista grossa pra isso (como eu [rsrssrs]). Mas não dá pra tapar o sol com a peneira.
Eu sempre comento com meus amigos que acabaram de conhecer o jogo justamente esta CRÍTICA em cima dele: É um jogo ORIENTADO POR CARTAS (o que também é um defeito porque te engessa nas opções estratégicas) e tem esse fator SORTE ai que, convenhamos, é bem alto para um jogo padrão "fantasy flight". É a razão pela qual ele é amado e odiado (sem meio termo).
No entanto já vi muita gente comentar que esse fator sorte vale tanto para NÓS quanto para os INIMIGOS e que portanto é "mimimi" de quem fica perdendo a partida por esse motivo. Quando ganhamos, ninguém reclama de nada e sai todo mundo feliz achando que ABAFOU no jogo. Quando PERDE, fica chorando reclamando que levou azar [rsrsrsr].
Por já ter chegado a esta mesma conclusão é que eu parei de reclamar do GEARS OF WAR. Mesmo perdendo partidas tendo toneladas de munição nas armas, quem se apaixonou pelo jogo simplesmente não reclama achando que isso FAZ PARTE e é preciso saber lidar com este fator e os demais fatores do jogo (opções estratégicas, Inteligência Artificial, incrível "realismo" quando comparado ao vídeo game) compensam esse "problema". Um bom jogo de equipe com pessoas que sabem usar suas cartas (TEAMWORK, ACTIVE RELOAD, COVER FIRE, etc) além de manter 1 LOCUST de cada tipo vivo e também monitorar a PILHA DE DESCARTE são atitudes que ajudam bastante a reduzir os riscos de surpresas (tão) desagradáveis (eu disse AJUDAM, não impedem).
Mas é questão de ponto de vista. Já fui vítima desse cruel fator sorte aí que você citou várias vezes e confesso (também) ter ficado bastante desanimado. Só que o desânimo SOME quando jogo uma nova partida e venço (rsrsrsrs). Ganhar (e perder) em EQUIPE é muito mais gostoso.
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