Hoje teve um pronunciamento oficial na página oficial do Kickstarter do High Frontier4All, que termina dia 15/11 e terá versão em português sobre que cenários solo estarão presentes na 4a edição, todos contidos no apêndice, seção V . Abaixo seguem estes cenários, com alguns comentários meus.
V4 - Jogo/Solo Cooperativo:
Este cenário pode ser jogado cooperativamente ao invés de solo. Neste cenario nao se utiliza política nem leilao (mas a obtenção das cartas em pesquisa é mais limitada).
O objetivo é acumular um numero de pontos de vitória antes que o jogo acabe. O jogo tem um número fixo de rodadas, cujo valor é determinado se deseja um jogo curto, médio ou longo (e quanto maior a duraçao, maior o número de PV para ganhar). O diferencial do cooperativo para o jogo solo é que CADA jogador precisa de um número minimo de PV no fim do jogo ou todos perderão.
Impressões: Há muito tempo os fãs de High Frontier pediam uma versão coop e esse cenário pode ser a solucao, podendo até servir para jogadores experiente ajudarem novatos a aprender estratégias (mas cuidado com alpha player!).
A versão solo me pareceu boa para fazer um jogo a longo prazo se nao quiser se preocupar com as exigências durante o jogo, vistas no modo CEO (ver mais abaixo), mas é preciso obrigatoriamente caprichar no resultado final.
V5 - Hermes Fall
Como nos clássicos filmes de catástrofe, dois asteroides (Hermes A & B) irao se chocar na Terra em um periodo relativamente curto de anos e para evitar esta hecatombe é necessário fazer missões para industrializar estes dois asteroides, onde acoplarão propulsores em cada asteróide para desviá-los do curso para a Terra.
Iimpressões: Não, em High Frontier não há torpedos de plasma, mísseis de antimatéria ou raios da desintegraçao para se livrar destes asteróides
. Este é um clássico cenario "GO-GO-GO-GO É PRA ONTEM" solo, onde o tempo é escasso. Um solo que vale a pena conhecer para ver como a logística ou o gerenciamento se tempo é importante ou se simplesmente quer uma mudança de ares.
V6 - CEO
Neste cenário, o jogador representa o presidente de uma companhia espacial, cujos acionistas querem ver resultados e nao querem publicidade negativa (= morte de astronatuas).
O jogo pode demorar de 48 rodadas (mínimo) a 84 rodadas (usando os Futuros). A cada 12 rodadas, a mesa da diretoria checa os progressos feitos. Falhe em alcançar o minimo de pontos de vitória numa reunião dessas e está eliminado, sendo que a cada 12 rodadas as avaliações ficam mais rigorosas. Se passar em todas as reuniões, soma-se seu total de PV e verifica-se numa tabela para ver o sucesso de seu programa espacial.
Impressões: Este cenário apareceu primeiramente no BGG, depois no High Frontier 3a edição e o autor é de um tal de Victor Caminha, que está colaborando na revisão da versão nacional do HF4All 
Piadas à parte, nesta versão os autores do jogo fizeram algumas modificações para enfatizar os progressos daquele ciclo solar de 12 rodadas ao mesmo tempo que ajustaram as exigencias da mesa da diretoria, reduzindo o de total de PV exigidos até a 60a rodada. Eu gostei desta idéia e quero testá-la quando sair a 4a edição 
V9 - The Sirens
Este cenário pode ser jogado solo ou mutiplayer. No modo solo, você usa as regras do cenario CEO, jogando com humanos que podem encontrar uma forma de vida alienigena em Urano. No modo multiplayer, um dos jogadores pode jogar com estes alienigenas, que monopolizam certos tipos de carta, mas tem muito interesse em estabelecer fabricas mais próximas do sol - o que é um problema pois sua tripulação é bem vulnerável à radiaçao. Mas de qualquer forma, no modo multiplayer continua geralmente sendo uma disputa por pontos de vitória.
Impressões: Este cenário é totalmente novo e muito original. O único cenário do HF que continha alienigenas era um que colocava um dos jogadores controlando uma forma de vida em Titã, a maior Lua de Saturno. Joguei este outro cenário uma vez, antes de sair o HF: Colonization, e o considerei problemático. Já este me pareceu ao mesmo tempo mais exotico e com uma abordagem diferente. No momento, não tenho opiniao sobre ele, mas quero jogar inicialmente o solo CEO para ver o impacto do monopólio de certas cartas nas mãos dos alienígenas e futuramente jogar com esta facção multiplayer (que me parece mais difícil de jogar do que os humanos)
Link: https://www.kickstarter.com/projects/684398802/high-frontier-4-all/posts/2671041