Por stephane guesdon
Fonte: https://www.boardgamegeek.com/thread/1283197/photo-story-pict-village-fred-henry
Eu fiquei realmente grato em receber o Fred na minha casa, onde conversamos sobre café e testamos o jogo Conan.
Eu pedi para mais três amigos se juntarem também e então começamos a luta.
Bem, descobrimos que não ficamos desapontados.
Fluído, rápido, instintivo, inovador... Conan é tudo isso ao mesmo tempo. Obtivemos um enorme prazer com o jogo, e a variedade de heróis, o papel do overlord (encarnado por um jogador), os cenários... Acreditamos que esse jogo terá ENORME rejogabilidade.
Agora, segue algumas fotos mostrando nossa aventura (tivemos a oportunidade de jogar com as construções em 3D).
Nossos heróis entrarão no Nordeste. Em oito rodadas, eles devem matar o Shaman (no canto inferior esquerdo), pegar a sua cabeça, achar a princesa e sair da vila com ela.
Conan inicia a luta avançando sobre a primeira cabana, aniquilando todos os ocupantes.
O ladrão Shevatas chega e se junta para abrir o baú e encontrar um jarro explosivo. Enquanto isso Valeria descansa e observa o progresso de seus companheiros.
O overlord exibe suas tropas com a intenção de ter contato com os heróis (cuidado vilões!).
Shevatas consegue se livrar dos lobos graças ao jarro explosivo. Valeria se junta à ele enquanto Conan está recuperando seu fôlego perto da fogueira.
Cuidadoso como sempre, o overlord envia seus “soldados de bloqueio” para impedir o avanço dos heróis.
E agora? Quem é que está mijando de medo? Conan corre para fora da cabana com fúria e acaba com dois guerreiros como se fossem meros galhos. Uma vez que a estrada está limpa, seus companheiros se apressam em direção à cabana do Shaman.
O Shaman aterrorizado fica na parte de trás da cabana, mas o restante de suas tropas (incluindo uma cobra gigante) salta sobre Conan e começam à espancá-lo.
Valeria e Shevatas se livram do Shaman enquanto Conan busca conservar sua energia para os próximos ataques.
Shevatas pega a cabeça do Shaman e corre para o lado oposto da vila, onde ele está convencido que encontrará a princesa. O overlord se aproveita da chance de chamar mais tropas, na esperança de bloquear os heróis.
Extremamente fraco (com apenas 2 pontos de vida), Conan se livra dos oponentes mais fáceis e então enfrenta a cobra, que se opõe ferozmente à seus ataques.
Valeria luta contra dois bloqueios e, mesmo golpeada e ferida, ela se livra deles.
Nós então visitamos as outras cabanas, mas ainda sem sinais da princesa, sendo que já estamos próximos do oitavo turno.
Shevatas se aproxima para ajudar Conan e dar à ele a oportunidade do fatiar a cobra gigante (OMG! Que rolagem de dado louca”). Mas a corda se aperta no pescoço dos heróis...
Último turno do jogo! O Bárbaro esmaga a parede de madeira de uma cabana e finalmente encontra a princesa. Valeria se junta a ele, mas é tarde demais. Dado que o resultado está óbvio, Shevatas, nosso rei dos ladrões, deixa o campo de batalha pela saída Nordeste. O Overlord sai vitorioso.
E finalmente, uma foto do grande time do jogo!
Traduzido por Rafael Sales