E é isso aí galera! No último domingo, dia 28/04, tivemos o nosso 1º Grande Prêmio da Liga Baiana de Formula D! O Grande Prêmio de Mônaco! Contamos com a presença dos 10 pilotos (a Ferrari estava presente com seus pilotos substitutos que surpreenderam a todos com o desempenho)!
O tempo estava bom, ensolarado, sem chance de chuva, todos acabaram definindo o uso dos pneus macios e assim foi definido o grid de largada!
Na largada tivemos uma excelente saída da equipe Ferrari, que, com suas pilotas substitutas Renata e Marina, fizeram uma corrida excelente do início ao fim.
A equipe Red Bull teve um início conturbado, Rodrigo largando em último conseguiu ganhar umas posições, mas Allan acabou por queimar a largada e teve um início de corrida complicado.
Priscila e Heron da Benetton tiveram melhor sorte, sendo que Priscila logo tomou a liderança da Ferrari de Renata.
As McLaren de Júnior e Lívia foram os pilotos dentre todas as equipes mais cuidadosas, fizeram uma corrida constante sem se arriscar muito, mas também não tiveram seus carros muito danificados.
Por fim, os carros da Renault de Tito e Bernardo tiveram dificuldades, pois largaram mais atrás.
E tivemos uma primeira volta emocionante! Corrida muita acirrada no início, os pilotos estavam correndo muito próximos uns aos outros o que resultou em carros danificados e caindo peças da carroceria a todo instante. Tivemos um pequeno desentendimento entre os pilotos da Red Bull o que, em um choque na lateral, acabou ocorrendo uma batida entre Rodrigo e Allan que acabou por perder parte da carroceria.
Primeira volta muito truncada, praticamente quase todos os carros estavam correndo com a carroceria parcialmente destruída e, devido a proximidade e agressividade do circuito de rua de Mônaco, acabou agravando a situação dos pilotos.
Após a curva sinuosa de LOWES, contendo 3 paradas, Priscila estava em primeiro, seguido pela Ferrari de Marina e, com uma recuperação incrível, a Red Bull de Allan!
Prosseguindo com a corrida, tivemos a primeira baixa com o piloto Rodrigo, que, numa tentativa de ultrapassagem feita por Tito acabou por destruir o resto da carroceria do piloto da Red Bull.
Tito por sinal estava agressivo! Se aproveitando de sua carroceria mais resistente, parecia querer destruir os demais carros dos concorrentes!
O que ele não esperava é que em seguida tivemos uma segunda baixa, com seu companheiro de equipe, na curva LA RASCASSE, o piloto Bernardo sofre um choque com Júnior. Pobre Bernardo, saiu da pista na mesma hora!
Allan fez uma excelente primeira volta, aproveitou o caminho aberto deixado pelos outros pilotos e ainda antes da metade da primeira volta, na quinta marcha, fez excelentes ultrapassagens! Porém Priscila e sua Benetton estavam imbatíveis. Ao fim da primeira volta ela estava na liderança seguido por Allan e a dobradinha da Ferrari.
Na segunda volta Priscila abriu ainda mais vantagem frente aos outros pilotos e estava com a corrida ganha, bastava só administrar!
Bem, isso era o que todos pensavam. Mas o que ninguém esperava aconteceu, após forçar demais o motor já na metade para o final da segunda e última volta Priscila acaba sobrecarregando-o e perdendo por completo o motor. Quem se aproveita disso é Allan, que ultrapassa e toma a liderança!
Marina e Renata até tentam ultrapassar a Red Bull de Allan, mas não conseguiram. Allan administra e cruza a linha de chegada em primeiro, seguido logo atrás da dobradinha da Ferrari, Marina e Renata. Heron logo atrás cruza em quarto, seguidos por Tito, Júnior e Lívia.
Após a conclusão do
1º Grande Prêmio temos o seguinte quadro:
A equipe vermelha, Ferrari, está em primeiro lugar com 14 pontos, seguido da Red Bull com 10 pontos. Depois em terceiro lugar temos a McLaren e a Benetton com 5 pontos cada e a Renault com 4 pontos.
Mas é apenas o primeiro de 9 grandes prêmios, muita coisa pode mudar! Aguardamos o
Grande Prêmio de Sotchi para o mês de Maio! Fiquem ligados!