Em Rolling Bandits vamos representar um grupo de bandidos com o objectivo de assaltar um comboio em movimento e saquear os diversos tesouros nele presentes. Para tal, os jogadores irão lançar os dados, que representam os tais bandidos, criar grupos e optimizar a sua estratégia para conseguirem o máximo de carruagens e baús possível antes do final do jogo.
A premissa deste jogo é simples, lançar dados, agrupar elementos e conquistar cartas e/ou fichas de baú. Um turno decorre em três fases, que se apresentam pela seguinte ordem: Roubar (onde conquistamos as cartas de comboio), Lançar os Dados (que nos permitem alocar os nossos bandidos a determinados locais) e Atacar Comboio (onde podemos ganhar recompensas). Pode parecer um jogo muito simples e semelhantes a outros onde temos de rolar dados, mas a verdade é que as restrições de colocação, a ideia da quadrilha e os bónus que vamos coleccionando, se formos bem sucedidos, prometem modificar as estratégias de partidas para partida e elevar a tensão junto de jogadores mais competitivos.
O jogo termina quando todas as cartas de carruagem tiverem sido reclamadas, ganhando aquele que mais pontos tiver coleccionado. Pensado para 2 a 4 jogadores, esta é mais uma interessante aposta da Blue Orange, muito familiar e rápida de jogar.