Passinho::Bem interessante...
Descobri através do butilheiro que lançou isso...
Bem que ele poderia fazer um relato da partida e como funciona por alto 

Pois é, foi lançado na semana passada na verdade. Na quinta e na sexta eu já joguei contra ele (to numa semana de jogar jogos solos). Achei bem bacana, bem similar ao automa do Gaia Project, que imagino ter sido a inspiração. Você tem a carta de ação e a carta de suporte e todo turno do automa ele realiza uma ação conforme possível. A diferença é que ele nunca produz recursos, mas tudo dele vira dinheiro, então ele praticamente sempre tem dinheiro pra investir e fazer as ações. Quando acaba, ele passa a vez. Ele foca bastante em cumprir contratos, tentar fazer os povoados e ter bastante dinheiro no final, mas de forma bem susse de controlar.
Achei uma vantagem muito grande do app que está no site em relação às cartas que ele é muito didático e todo turno ele te sugere conferir se é possível realizar A ou B. Sempre te lembra de passar, de começar uma nova rodada e etc. Não sei como vai ficar quando passarem isso pras cartas físicas.
Em relação ao modo solo original, o jogo ganhou em interação, mas perdeu muito em tempo. Ter que administrar seu jogo e ainda fazer as ações do Automa, pra mim, levou quase o dobro do tempo que levava numa partida solo antes. Eu jogava bem rápido já, então considere aí que estou falando de 1 hora a mais de jogo.
Por fim, vale dizer que o modo de decidir o nível de dificuldade é muito simples. Basta dar ao aitoma mais dinheiro na primeira rodada (entre 50 e 80 se não me engano). Com mais dinheiro ele faz mais ações no começo e dispara bem fácil. Mas no final a curva do jogo faz com que ele vá ficando um pouco sem opções (o tabuleiro mais apertado e com contratos mais difíceis de serem cumpridos). Consegui vencer as duas vezes bloqueando o espaço pra ele crescer nos povoados.