Bom, se você nunca jogou pôquer, aí fica difícil mesmo perceber as semelhanças com o Taj Mahal, hahahaha! Mas vai por mim, tem vários pontos em comum.
Tanto Downforce quanto Winner's Circle são excelentes jogos. São jogos "pra gamers"? Não sei, pois abomino a expressão. Como se um "gamer" só se divertisse com um jogo que tivesse um peso X pra cima. Ambos são jogos simples, mas tanto um quanto o outro me divertiram muito mais do que o Flamme Rouge.
No Flamme Rouge você tem o cardplay pra fazer suas bicicletas andarem, rolam uns bloqueios, e tem a fase do vácuo. Na regra avançada, tem as subidas e descidas pra levar em consideração. Não me lembro de muita coisa além disso. O que mais me deixava bolado era que, se meu ciclista chegasse em primeiro lugar, eu ainda não havia vencido! Eu tinha que esperar pra ver se algum outro jogador QUE ULTRAPASSOU A LINHA DE CHEGADA DEPOIS DE MIM pararia na minha frente no fim da rodada. Pô, eu cheguei na frente, já rompi a fita, já ganhei, a corrida acabou, meu amigo! Hahaha. Eu achava esse final bem antitemático.
No Downforce isso não acontece (quem chegou em primeiro é o primeiro, e assim por diante), além do que há mais variáveis pra considerar. O cardplay é genial, pois raramente você movimenta apenas seus carros; o normal é que você seja forçado a avançar os carros dos adversários também, e isso dá margem a várias decisões interessantes, inclusive de queimar cartas boas para seus oponentes a depender das posições dos carros na pista. Existe ainda a dimensão da aposta: você não é obrigado a apostar nos seus próprios carros, o que gera mais decisões bacanas, ainda mais porque as apostas são secretas. E ainda tem as habilidades de cada equipe, que vão fazer com que você adapte seu jogo à habilidade que você pegou naquela partida. O jogo base vem com dois circuitos, e há uma expansão com mais dois circuitos e mais 6 habilidades de equipes.
Winner's Circle é um jogo de corrida de cavalos em que você é um apostador. Nenhum dos cavalos é seu: você vai tentar fazer com que os cavalos em que você apostou vençam. Quanto mais gente apostar em um cavalo, maior a chance de esse cavalo ir bem (mais jogadores terão interesse em botá-lo pra correr), mas menor será o prêmio, assim como num páreo real. Então eu vou apostar sozinho num cavalo, pra ganhar o prêmio sozinho! Ok, mas dessa forma só você vai mover seu cavalo (eu não vou te ajudar a mover um cavalo em que só você apostou, é claro), e vai se tornar um alvo pros outros jogadores te bloquearem. A versão da Dice Tree Games, coreana, é maravilhosa, com miniaturas pintadas, moedas de metal, dado de madeira e ainda inclui as cartas pra jogar a versão anterior do jogo, chamada Royal Turf, de 2001. E quem chegou primeiro é o primeiro, não tem essa de esperar o fim da rodada pra ver se alguém te ultrapassou DEPOIS da linha de chegada, hahaha.