"Mas suponho que seja sempre assim. Os feitos corajosos das velhas canções e histórias, Sr. Frodo: aventuras, como eu as costumava chamar. Costumava pensar que eram coisas à procura das quais as pessoas maravilhosas das histórias saiam, porque as queriam, porque eram excitantes e a vida era um pouco enfadonha, um tipo de esporte, como se poderia dizer. Mas não foi assim com as histórias que realmente importaram, ou aquelas que ficam na memória." – Samwise Gamgee, As Duas Torres
As sombras rastejam pelas terras da Terra-média, como sussurros de novos males em Mirkwood e Mordor espalhados entre os Povos Livres de Elfos, Anões e Homens. À medida que a sombra se ergue com o mal e a corrupção, novos heróis são necessários para proteger a Terra-média.
A Fantasy Flight Games tem o orgulho de anunciar The Lord of the Rings: Journeys in Middle-earth (O Senhor dos Anéis: Jornadas na Terra Média), um jogo de tabuleiro totalmente cooperativo e com suporte de aplicativo para um a cinco jogadores, convidando você a se tornar um dos maiores heróis da Terra-média!
O Senhor dos Anéis: Journeys in Middle-earth permite que você embarque em suas próprias aventuras no mundo icônico de JRR Tolkien, incorporando heróis dos Povos Livres e lutando contra o poder opressivo de Sauron. Você enfrentará vilões perversos, fará escolhas corajosas e dará um golpe contra o mal que ameaça a terra - tudo como parte de uma emocionante campanha que o leva pelas montanhas e vales da Terra-média.
Cada partida de Journeys in Middle-earth é uma aventura única dentro de uma campanha maior. Você explorará os vastos cenários e paisagens da Terra-média, usando suas habilidades para sobreviver aos desafios que encontrar nessas missões perigosas. Enquanto você e seus companheiros heróis exploram o deserto e batalham contra as forças das trevas, o aplicativo(gratuito) do jogo o guia a revelar as florestas que se aproximam, as clareiras tranquilas e os antigos corredores da Terra Média, enquanto também estabelece os inimigos que irá encontrar. Se você está se aventurando na natureza sozinho ou com companheiros do seu lado, você pode escrever sua própria lenda na história da Terra-média.
Se você fizer uma pré-venda, haverá um bônus especial exclusivo: cinco playmat deluxe de Jogador(uma por jogador) enquanto durarem os estoques! Estes playmats de 13 "x 6" oferecem referências para sua carta de herói, habilidades e itens equipados, então não importa onde suas aventuras o levem, você pode manter seu espaço organizado com esses playmats.
Um Herói da Terra Média
Fundamental para o seu desdobramento das narrativas são os heróis que você e seus amigos escolhem para formar sua Sociedade em Journeys in Middle-earth. Cada um dos seis heróis incluídos no Conjunto Básico é absolutamente único, dispondo sua própria combinação de poder, sabedoria, agilidade, espírito e inteligência às provações que se apresentam em todas as aventuras.
Um Anão como Gimli, por exemplo, clama por batalha, e seu prodigioso poder e espírito o servem bem em confrontos com orcs ou outros inimigos que cruzam seu caminho. Como um pequeno Hobbit, por outro lado, Bilbo Baggins evita lutar. Com uma mente inteligente como a dele, porém, ele tem pouca necessidade de proteção de outros personagens. Em vez disso, ele pode se camuflar às sombras como um ladrão que não sucumbirá facilmente ao medo.
As perícias e habilidades especiais de cada herói formam uma base, mas um herói é muito mais do que uma coleção de estatísticas. À medida que você interage com as criaturas e locais da Terra-média, seu herói contará com seu próprio deck de cartas de habilidades para superar os desafios que enfrentam. Em vez de deixar o destino de um jogador em um lance de dados, os heróis devem se voltar para seu deck de habilidades enquanto exploram, encontram ameaças, atacam inimigos e interagem com as pessoas da Terra-média. Para realizar um teste de habilidade, um jogador simplesmente revela cartas do topo de seu deck de habilidades igual ao valor de sua habilidade testada, na esperança de revelar ícones de sucesso suficientes para passar no teste.
Revelar estas cartas de habilidade determina se você tem sucesso nos seus testes, mas isso está longe de ser o único propósito delas. Seu deck de habilidades também captura a essência de cada herói. Além dos ícones no canto superior esquerdo, cada carta dessa também oferece habilidades valiosas que podem ser usadas para aperfeiçoar essas habilidades - removendo-as do baralho de habilidades e colocando-as abaixo de sua carta de herói. Preparar suas habilidades permite que você acesse habilidades poderosas, mas isso também significa que essas cartas não estão mais no seu deck de habilidades e não o ajudam mais a ter sucesso nos testes de habilidades. Você precisará escolher cuidadosamente quais habilidades preparar, equilibrando seus efeitos com a sua necessidade de passar nos testes de habilidades!
Cada herói possui sua própria mistura de estatísticas e habilidades especiais, mas a composição do deck de habilidades de cada herói também é diferente. Todos os heróis têm acesso a certas cartas de habilidades básicas, como Unyielding Spirit, mas cada personagem também tem seu próprio deck de cartas de habilidades - e conforme suas aventuras progridem, seu herói tem a oportunidade de crescer e evoluir, ganhando habilidades cada vez mais poderosas!
Além das cartas de habilidade de cada herói, o deck de habilidades de seu herói também é determinado pela escolha de um dos seis papéis! Esses papéis o convidam a jogar com diferentes pontos fortes dentro da sua Sociedade - em uma aventura, você pode conduzir seus amigos por caminhos invisíveis como o Desbravador do seu grupo, enquanto no próximo você pode se tornar um Caçador, atacando os inimigos que estão em seu caminho. Você poderia assumir um novo papel em cada nova aventura ou optar por aprofundar sua habilidade em seu papel atual, dando a você a liberdade de experimentar dezenas de combinações de personagens e papéis ao longo de uma campanha. Não importa o que aconteça, você tem a palavra final sobre como seu herói se comportará em suas missões na Terra-média.
Contos Não Revelados
Depois de selecionar seu herói e seu papel, sua jornada está prestes a começar. Os cumes selvagens, as montanhas cobertas de névoa, as planícies ondulantes e as florestas sombrias da Terra Média aguardam, e não há como dizer o que você vai encontrar na próxima curva da estrada.
No primeiro cenário de sua campanha, você é apresentado ao mapa de Journeys in Middle-earth - uma série de peças de dupla face ricamente ilustradas que são adicionadas ao tabuleiro enquanto você continua explorando. Este é o alicerce para muitas das suas aventuras, e as possibilidades para o que você pode encontrar são quase ilimitadas. Você pode encontrar-se caminhando através de uma floresta primitiva, investigando ruínas antigas, ou mergulhando em uma caverna sombria. À medida que você se deslocar de um lugar para outro, poderá investigar melhor o ambiente ao seu redor e explorar interagindo no aplicativo com tokens de pesquisa, ameaças e outros personagens.
Para muitos cenários, você permanecerá apenas no mapa da jornada, mas para situações mais táticas, a aventura passará para o mapa de batalha - um tabuleiro menor que você pode preencher com terrenos, criando um acampamento Orc, um edifício em ruínas ou ainda outros locais incomuns. Não importa se a sua jornada acontece entre as colinas rochosas de Eriador, em meio a uma caverna cheirando a mofo ou em um antigo forte invadido por orcs, sua campanha pode levá-lo a aventuras distantes no mapa de jornada ou a ação frenética em ritmo acelerado no mapa de batalha!
Não importa em que mapa você se encontre, os inimigos que você enfrenta em Journeys in Middle-earth são controlados pelo aplicativo do jogo, liberando você e seus colegas heróis para se concentrarem em trabalhar juntos para derrotar as forças do mal. O mundo da Terra-média não é um lugar seguro para heróis ou aventureiros. Em suas viagens, você ficará cara a cara com Orcs saqueadores, Trolls imponentes e inimigos mais sombrios, todos trazidos à vida com as 25 impressionantes miniaturas inimigas do jogo. O aplicativo complementa oferecendo a cada um desses inimigos um comportamento exclusivo, de modo que, ao caçar e atacar, você precisará adaptar suas estratégias para combater os monstros que enfrenta.
Ossos de Arnor
Antigos reinos outrora abrangiam o reino de Arnor, reinos que agora estavam em ruínas. As pessoas livres que ainda habitam estas terras são dispersas, humildes e em pequeno número. Além de suas fronteiras mal patrulhadas, uma escuridão desconhecida se reúne e apenas um pequeno grupo de Arqueiros tomou conhecimento da ameaça.
Nos últimos meses, uma onda de furtos varreu Eriador, das Torres Brancas de Emyn Beriad às antigas ruínas de Weathertop. Não faz duas semanas, muitos dos tesouros mais antigos da Casa Mathom Shire desapareceram na noite. O significado desses roubos pode parecer sem relevância, mas você pode sentir as sombras despertando…
Quando sua investigação começar em Jouneys in Middle-earth, você logo será arrastado por uma série de aventuras que atravessam a Terra-média. Cada uma das suas aventuras é apenas uma parte da campanha Bones of Arnor que pode levá-lo em qualquer direção. Ao longo das quatorze aventuras desta campanha, você desvendará mistérios, lutará contra inimigos e continuará a história enquanto persegue relíquias perdidas e descobre uma ameaça que paira sobre todos os Povos Livres.
Mas esta história não permanece a mesma entre uma jogatina e outra. Quer você esteja procurando por tesouros perdidos ou buscando um conhecimento esquecido, Journeys in Middle-earth é continuamente surpreendente e com uma alta rejogabilidade, estabelecendo os inimigos e aliados que você encontra, os eventos que assolam seus heróis, e até mesmo o tamanho e layout do mapa de todas as aventuras. Além das aventuras individuais, a campanha geral também apresenta narrativas de ramificação e missões secundárias que você pode desbloquear. Combine isso com suas opções para melhorar o poder de seu herói, encontrar novos itens ou títulos e diversificar suas habilidades, e é claro que não importa quantas vezes você jogue a campanha, você viverá sempre uma história diferente.
Juntamente com o anúncio do jogo, A Fantasy Flight Games anunciou o Playmat da Terra Média, o acessório será vendido separadamente para suas aventuras.
]
Sua Jornada Começa
A aventura espera para os corajosos o suficiente para procurá-la. Reúna seus amigos, arrume seus pertences e retorne as sombras com Journeys in Middle-earth !
lcintra::Confesso que não me chamou muito a atenção. Pareceu um Mansions of Madness com roupagem de Terra Média.
Também fiquei com impressão de ter Mansions of Madness como grande inspiração, mas voltado a construção de deck, em vez dos dados.
E como existe o card game, podem pegar algumas coisas de lá também, inclusive a arte das cartas, como mostram as imagens, muitas delas pertencem a linha do LCG.
No começo tambem estava achando que era somente um MoM com roupagem da Terra-Média, mas parece que vão fazer a junção de mais mecânicas. pode ficar interessante.