Felipe_Z de fato a ameaça vai lá em cima, o deck de tática com 32 e o de liderança com espírito com 29, mas a estratégica com ele é justamente não enrolar, ou seja, ia com a Eowyn, Aragorn e Theódred na missão e torcia para vir inimigos, porque aí utilizava o Gimli ou o Beorn (só coloquei ele por conta daquelas malditas aranhas!) dependendo do inimigo e o Legolas para para gerar mais fichas de progresso, conseguia passar muito rápido nas quests. Mesmo assim, salvo engano (já faz um tempinho que joguei) terminei com 49 ou 48 de nível ameaça no deck de tática (no outro foi um ou dois pontos a menos, LoL), ainda sim, para você ter noção a pontuação foi 133/134, de tanto que passei voando pelas quests.
Com relação as quests do Hobbit: Montanha Acima, Montanha Adentro, eu não estou conseguindo jogar, ainda estou na primeira para você ter noção, ainda não adquiri a Khazad-dûm e queria muito ela para montar um deck de anões mais forte, então já respondi sua perguntar, kkkkk Acho bem plausível quem usa aquela lista do final para montar os decks e há várias discussões disso no BGG, mas eu não peguei muito bem a ideia e sinceramente, não acho que o jogo perca em imersão, mas isso é muito pessoal e veja aí o que vocês aí entendem ser a melhor opção.
A expansão do Hobbit eu devo dar uma segurada também pois a um tempo atrás ganhei de um amigo aquelas quests extras do NinjaDorg (download aqui). Ele pediu uns jogos no ArtsCow e por conta do frete comprou elas pra mim lá. Então, eu quero joga-las primeiro antes de prosseguir no jogo e estou muito enrolado com o tempo para jogar
(última vez que joguei foi dia 25 passado, ou seja, quase um mês atrás).

