Em Fertility regressamos ao Antigo Egipto onde, por ordem do Faraó, temos com a missão construir a nossa metrópole e região, desenvolver o comércio através de diversificadas lojas e gerir os diferentes recursos provenientes das plantações nas margens do Nilo.
Com uma simples mecânicas de colocação de peças em formato de dominó, várias são as estratégias e possibilidades de pontuação, mas nem tudo será possível de executar nos curtos 9 turnos do jogos e algumas decisões mais complicadas terão de ser tomadas. Com a possibilidade de termos um tabuleiro modular em três partes para partidas com 2 ou 3 jogadores e 4 partes para partidas com 4 jogadores, sentimos que acaba por estar equilibrado nas diferentes partidas.
Este foi um dos jogos que mais entusiasmo suscitou na Spiel 18, em Essen, e que junta dois pesos franceses dos jogos de tabuleiro: o autor Cyrille Leroy, que também já nos tinha trazido um tile placement de dominós em Sapiens, e o ilustrador Jérémie Fleury, responsável pela arte de Oceanos, Yamatai, Histrio ou Timeline. Um boa aposta para os fãs do género.