Diário de Board #11: Dungeons and Dragons
Campanha: Reino das Sombras.
Jogadores:
Alisson “Cabeça” de Feiticeiro
Paulo “Milk” de Guerreiro
Roberto “Claudio” de Bárbaro
Paulo “Apu” de Ladino
Thiago “Dindin” de Clérigo
Marcelo “Bobão” Druida
Aventura #01: O Resgate.
Após Dylan ter chamado a atenção dos guardas que estavam perto da entrada dos esgotos da cidade, o grupo segue furtivamente até o local da entrada, porém a grande entrada está bloqueada com uma grade, um grande cadeado está trancando a grade e impedindo o avanço do grupo, mas esse cadeado não é um problema para o ladino do grupo, ele só precisa de tempo para conseguir abri-lo, e esse tempo eles podem não ter.
O ladino aproxima-se do cadeado e começa a usar suas ferramentas para abri-lo, é um grande cadeado, um pouco mais complexo que o normal para abrir. O ladino sabe que consegue abrir, porém eles já conseguem ouvir os guardas ao longe voltando para suas posições no porto, ele se apressa para abrir o cadeado, prejudicando a sua técnica, mas encurtando o tempo necessário para abri-lo. Quando os guardas já estão bem próximos do grupo, o ladino consegue abrir o cadeado e entra no esgoto com o grupo.
- Ufa! Essa foi por pouco amigo ladino. - Fala o Bárbaro.
- Nunca duvidei das minhas habilidades. - Responde o Ladino.
O grupo agora está nos esgotos da cidade, o local é escuro e tem o odor muito forte de fezes e morte, o grupo mal consegue respirar no local, dificultando até mesmo a sua respiração ali em baixo. Eles acendem uma lanterna para lhes ajudar na visão do caminho, porém eles não têm muito o que fazer contra o odor do local, esse vai ser um dos contratempos que eles vão ter que enfrentar até o final.
Eles continuam caminhando pelos túneis do esgoto segundo a orientação que lhes foi passada por Dylan, ficando sempre atentos ao local onde ele falou que seria o porão da mansão de Klaus. Seu caminho vai se estendendo por dentro dos túneis até chegar a um ponto onde eles podem ver uma grande concentração do esgoto e vários caminhos a seguir. Eles iluminam os caminhos tentando ver para onde seria o caminho certo que Dylan falou, nesse momento em que eles estão inspecionando o local, eles conseguem ver o que seria um corpo humano no centro da grande poça. Ao verem o corpo, eles o puxam até a borda do esgoto para analisá-lo melhor. O clérigo do grupo tem um bom conhecimento em medicina, ele se aproxima do corpo e começa a analisá-lo por algum momento.
Após uns minutos inspecionando o corpo, ele chegou a conclusão de que o corpo está ali por volta de uns dois ou três dias no máximo, um braço do homem está faltando e ele tem cortes bem precisos por várias partes do seu corpo, cortes esses que provavelmente teriam sido feitos por algum tipo de arma, levando a conclusão de que possivelmente o homem foi torturado, morto e jogado no esgoto, o homem não carrega nada nos bolsos.
Após inspecionar o corpo do esgoto, o grupo volta a atenção para achar o seu caminho até a mansão, e quando isso acontece, sons de pequenas garras e guinchados ecoam pelas paredes dos esgotos, parece que algo encontrou o grupo.
Acompanhe o Canal nas suas redes Sociais para mais Novidades: