Fonte: FFG
"Há aqueles que dizem que coisas e lugares têm alma, e há quem diga que não têm; Eu não vou responder essa questão, mas posso falar sobre A Rua."
- H.P. Lovecraft, “The Street”
Conheça mais detalhes da segunda expansão de Mansions of Madness: Second Edition lançada no Brasil pela Galápagos jogos.

O mal expande seu alcance e se espalha para as Ruas de Arkham, a mais nova expansão para Mansions of Madness Second Edition! A aparência de normalidade da cidade esconde acontecimentos estranhos que começam a contaminar os principais pontos da cidade. É provável que você presencie estranhas ocorrências em muitos locais, incluindo a Universidade Miskatonic, cabarés clandestinos de organizações criminosas, e as estranhas fachadas que preenchem os bairros outrora tranquilos. Como um cidadão atencioso para perceber quando "estranho" se torna "muito estranho", você reúne uma equipe de investigadores para examinar essas ameaças sobrenaturais. Isso exigirá todo talento, coragem, e um pouco de sorte para fazer o que precisa ser feito, mas alguém tem que fazer.
Essa expansão trás três novos cenários digitais no universo de Arkham Files com novos tiles, eventos de mito, investigadores e cartas para expandir suas investigações.
Monte sua equipe
Antigas forças sobrenaturais abandonaram os limites das mansões e criptas sombrias, e as ruas antigamente pacíficas servem agora como campo de batalha. Uma nova equipe de investigadores se junta a batalha para acabar com os Antigos em campo aberto. Rua de Arkham une quatro novos investigadores com conhecimentos variados, incluindo um policial novato, um contrabandista, uma artista e até mesmo uma cultista reabilitada.
Cada novo investigador vem com uma habilidade alinhada a história de fundo, detalhada na parte de trás das cartas de personagem. O passado de Finn Edwards como um contrabandista o preparou para ser rápido enquanto ele se move nas sombras, permitindo que ele mova um espaço extra antes ou depois de executar uma ação de busca. A cultista reabilitada, Diana Stanley, viu mais terrores no universo de Arkham do que qualquer outro investigador. Como tal, quando ela sofre dois ou mais horrores, ela sofrerá menos um horror. O oficial Tommy Muldoon, de Boston, sempre tem seu fiel rifle, Becky, ao seu lado, que ele pode usar em qualquer teste. E por último, mas certamente não menos importante, a encantadora cantora Marie Lambeau pode usar as habilidades para lançar um feitiço sem gastar uma ação.
Levar a ação fora dos limites da mansão força os investigadores a se adaptarem e aprenderem. Com a expansão Ruas de Arkham, os jogadores agora podem fortalecer seus pesquisadores com os novos Tokens de Melhoria. Quando o investigador é instruído a melhorar uma de suas seis habilidades, ele ou ela reivindica um Token de Melhoria associado a essa habilidade, colocando-o em sua área de jogo. Isso aumenta o valor impresso de sua habilidade. Uma habilidade não pode ser melhorada mais de uma vez, mas esses benefícios beneficiarão toda a investigação de maneiras anteriormente impossíveis.
Fortifique-se
Além dos tokens de Melhoria, Ruas de Arkham também introduz um novo item para auxiliar os investigadores em sua missão na forma de Elixires, fortalecendo poções que podem melhorar a habilidade de um jogador ... por um preço. Os elixires são misturas químicas que os pesquisadores encontram durante sua investigação. Além de encontrar as poções durante suas buscas, alguns efeitos em Ruas de Arkham fazem com que os investigadores obtenham Elixires.
Quando um investigador obtém um Elixir, ele compra com a face voltada para cima e o trata como um item. Como tal, eles podem ser descartados, coletados ou trocados. No entanto, esses traiçoeiros elixires são de dupla face. Se um investigador virar um elixir com a face voltada para baixo, ele deve resolver imediatamente o efeito descrito na carta e ele não será mais considerado um item.
Explore Arkham
Ruas de Arkham é composto por três novas aventuras com vários níveis de dificuldade que atraem investigadores por toda a cidade. O primeiro deles, Alquimia Astral, leva os investigadores à Universidade Miskatonic, onde estranhos monstros astrais estão espreitando nos saguões sombrios. Com a ajuda da elite acadêmica, os jogadores podem ser capazes de empurrar as abominações de volta de onde vieram.
Em Gangues de Arkham, os investigadores devem resolver um assassinato brutal para impedir uma guerra fatal entre as gangues de Sheldon e O'Bannon. Cada gangue acusa o outro como o culpado, mas o verdadeiro assassino pode ser algo mais sinistro, algo perverso. As apostas são altas; se os investigadores falharem, vidas inocentes podem ser perdidas no fogo cruzado e o verdadeiro assassino estará livre para continuar atormentando os cidadãos de Arkham.
Finalmente Exposição Malfadada acontece no Museu Miskatonic, onde a abertura de uma nova exposição com vários artefatos antigos é marcada por uma série de acidentes irreais. Depois de várias mortes, o curador assistente chamou os investigadores para determinar qual artefato é amaldiçoado e destruí-lo antes que alguém se machuque.
Dentro desses cenários desconcertantes, Ruas de Arkham inclui um novo quebra cabeça digital para os investigadores. O quebra-cabeça da torre consiste em três colunas com blocos de vários tamanhos empilhados uns sobre os outros. Os jogadores devem mover a parte superior de uma coluna para o topo de qualquer outra. O quebra-cabeça é resolvido quando cada peça do quebra-cabeça está na posição correta em uma única coluna e a torre está corretamente com a maior peça na parte inferior até chegar a menor peça na parte superior.
Salve a cidade
Os cidadãos de Arkham precisam de sua ajuda. Terrores sobrenaturais os perseguem nas ruas e atacam sua sanidade. O inexplicável está lentamente se tornando inegável e a própria realidade está começando a se desenrolar onde todos podem testemunhar. O perigo está apenas aumentando, e há poucos que podem se levantar para enfrentá-lo. Exceto você, claro. Sempre você. Responda ao chamado, vá para fora da mansão e derrote as forças das trevas.
Veja também: