Na segunda aventura dos Exploradores Amaldiçoados tentei novamente vencer a maldição The Voracious Goddess. Com a experiência anterior no 7th Continent, aprimorei a exploração e aventura gerando ainda mais tensão e diversão.

Com os personagens caminhando por lugares conhecidos, levei a dupla de exploradores a um grande submarino! Impossível achar um transporte melhor para sair da ilha, mas mesmo com grandes esforços para sucessos consecutivos, o que aconteceu? O submarino simplesmente vai para a água mas não funciona!
Com isso, muitas cartas de ações foram gastas e provavelmente farão falta mais adiante na aventura, o que pode determinar a sobrevivência ou a morte de Dimitri e Eliot.

Fiquei meio perdido depois que não consegui utilizar o submarino, mas era de se esperar que a dupla não soubesse pilotar. Antes de tomar a decisão mais acertada, fiz o que não era esperado. Comecei a vasculhar novamente tudo novamente e acabei gastando algumas ações desnecessárias, tive que lutar contra um espirito que deixou a dupla com mais um state e perdi algumas cartas de ação do deck.


Depois dessa falha gritante decidi que os exploradores vão nadando mesmo, nada de item ou transporte! Vamos lá galera! Braços para quem te quero! Vamos atravessar essa bagaça, vocês são homens ou ratos!

Depois de fazer os personagens nadar, eles chegaram com sucesso em mais um ponto do mapa, sãos e salvos, mas nem tão salvos assim! Os states se mantiveram e ainda ganharam mais um!
Eles chegaram em mais um ponto da ilha, vasculhar novamente? Não! Decidir andar e achar a cura para a maldição! Afinal meu deck de ações esta acabando.

Consegui um cajado que ajudou muito na andança dos personagens, Dimitri e Eliot já estavam esgotados (tired), consegui remover o state de congelando deles mas vamos andando. O deck de ações continua diminuindo mesmo com o cajado, afinal ele gasta!
Conhecer o deck de ações ajuda muito, nesse jogo! É um nível de aprendizado fundamental. Guardar um Remember para recuperar o cajado foi estritamente necessário para continuar na exploração. O porque da preocupação do deck de ações terminar é uma condição de falha da peripécia. Caso o deck de ações termine e esteja todo na pilha de descarte, a aventura não termina de imediato mas existe uma grande chance de acontecer, basta pegar uma carta de maldição.
Continuando na aventura, agora andar é a única opção e o que os dois aventureiros encontram? Um caminho sem saída! #∞∑∃∀ƒ. Voltei um pouco com eles e segui no caminho “certo”.


Com a fé no coração das cartas (Yu-gi-oh), recebi mais um Remember! O cajado já nomeado de Istari (cajado do Gandalf) craftado pela terceira vez! Ainda mais com muitas opções para a exploração.
No meio do caminho encontrei comida para os heróis, achando que seria um benefício muito bom, o que aconteceu? Mais states, Eliot ficou sangrando enquanto Dimitri ficou com vontade de ir ao banheiro (nauseated)! Dimitri prenda esse furico ai, porque não temos ação para dar uma paradinha não!
Com vários states de cansaço, ferido, congelando achei uma cabana que foi possível eliminar muitos sem gastar muitas cardas do deck de ações, pois a barraca diminui a quantidade de cartas pegas. Mesmo assim o deck de ações reduziu muito.
Só depois de ficar sem lugar para explorar que percebi onde deveria ir! E esse teste foi bem complicado e arriscado, mas com sucesso exato consegui! E aconteceu o que mais temia, acabou o deck de ações. A partir de agora existe uma ameaça muito grande dos heróis Dimitri e Eliot fracassarem.

Antes de iniciar mais uma etapa da maldição The Voracious Goddess, salvei o jogo. O 7th Continent tem uma forma de save muito interessante que facilitar parar a qualquer momento e começar novamente.
O que vai acontecer na continuação da aventura agora que o deck de ações acabou, será que os exploradores vão conseguir sobreviver por muito tempo? Aguarde a próxima fase da aventura.
Exploradores Amaldiçoados - Parte 1
Exploradores Amaldiçoados - Parte 3