Fonte: FFG
Logo depois que o Rei Louco caiu e na sequência da Rebelião de Robert, as duas últimas crianças Targaryen foram forçadas a fugir e se esconder em Essos. Agora, o rei Robert está morto e os "Lords" e "Ladies" remanescentes de Westeros clamam pelo vazio deixado no Trono de Ferro. Chegou a hora de os Targaryens reivindicarem seu direito de primogenitura com fogo e sangue. Com todos os aliados à sua disposição e o fogo dos dragões esquecidos há muito tempo, eles abrirão caminho através do Mar Estreito e deixarão Westeros de joelhos.
A Fantasy Flight Games tem o orgulho de anunciar
Mother of Dragons, uma nova expansão para A Game of Thrones: The Board Game.
O Dragão Deve Ter Três Cabeças
O mundo de A Game of Thrones: The Game Board cresce ainda mais com a adição de um novo tabuleiro, trazendo as Cidades Livres de Essos para a luta pelo Trono de Ferro. Aqui é onde a renascida Casa Targaryen se posiciona, começando na cidade de Pentos. No entanto, mesmo que os Targaryens iniciem o jogo longe de casa, há muitos em Westeros que desejam que a outrora grande família recupere o Trono de Ferro. Por enquanto, eles prometem falsa lealdade aos governantes em Westeros, mas secretamente, eles esperam que o dia do dragão volte novamente.
O tabuleiro de Essos de Mother of Dragons se encaixa ao lado do tabuleiro de jogo de Westeros de A Game of Thrones: The Game Board
Na expansão Mother of Dragons, a casa Targaryen tem pouco interesse em castelos e fortalezas que são facilmente derrubadas pelo fogo do dragão. Em vez disso, seu objetivo é descobrir os remanescentes leais aos Targaryen e mobilizá-los contra os atuais detentores do Trono de Ferro. Como tal, a Casa Targaryen não ganha pontos de vitória capturando castelos e fortalezas. Em vez disso, eles contabilizam o número de territórios leais à sua Casa - se conseguirem sete deles na trilha de vitória, eles reivindicarão o Trono de Ferro e vencerão o jogo!
Mas o principal poder da Casa Targaryen vem na forma dos três dragões de Daenerys. Cada uma dessas criaturas magníficas são um tipo de unidade inteiramente nova. Ao contrário dos soldados, os dragões não podem ter sua lealdade comprada. Há apenas três dragões, e eles permanecem em jogo desde o começo do jogo até que sejam mortos e deixem permanentemente o mundo.
Cada um dos dragões de Dany age como uma única unidade terrestre, atacando, defendendo e obedecendo às mesmas regras de suprimento. Mas ao contrário de outras unidades militares, os dragões têm a capacidade de voar quase em qualquer lugar em Essos ou Westeros. Além do mais, os dragões estão vivos e crescem. À medida que o jogo avança, essas feras se tornam mais fortes, crescendo de filhotes com força zero para monstros assustadores com força cinco nos momentos finais da batalha pelo trono. Com essas criaturas devolvendo a magia ao mundo de Westeros, quem pode negar o direito divino dos Targaryen de governar?
Lealdade Repartida
Não é só a Casa Targaryen que a expansão Mother of Dragons traz para a briga; essa expansão também aumenta o poder de outras famílias conhecidas, permitindo que você jogue como a casa Arryn nas partidas de A Game of Thrones: The Board Game. Com novas cartas de personagem e uma sobreposição no mapa "The Eyrie", suas tramas podem tomar forma enquanto você conduz as forças do Vale para o campo de batalha. Com estas duas novas casas e novos mapas, você tem a chance de elevar drasticamente o caos e a intriga de suas campanhas, aumentando o número máximo de jogadores no jogo para oito.
Além de expandir as possibilidades com mais jogadores, Mother of Dragons também torna mais fácil do que nunca jogar com menos jogadores com o novo "vassal system", introduzindo Casas não utilizadas como partes neutras que cada jogador pode comandar e manipular como uma extensão de suas forças. No entanto, como nenhum desses vassalos está competindo pelo Trono de Ferro, suas lealdades podem mudar em um instante.
No início de cada rodada, as Casas competem por escolher seus vassalos, começando com a Casa mais influente na Trilha do Trono de Ferro. Uma vez que os vassalos tenham sido escolhidos, os comandantes podem distribuir ordens para as unidades dos vassalos. No entanto, enquanto você pode confiar na força do vassalo, você deve ser cauteloso com essas forças neutras cuja lealdade não é confiável. Afinal, na próxima rodada,essa casa pode ser usada contra você.

Quando os vassalos vão à guerra, eles também não usarão as cartas da casa de quem os comandam. Em vez disso, eles usam um novo conjunto de cartas próprias. Aqui, você encontrará personagens icônicos como Varys e Jaqen H'Ghar, cujas lealdades estão ligadas a forças além dos laços da linhagem familiar. Quando você usar um vassalo para lutar com você, embaralhará as cartas da casa Vassal e comprará três antes de escolher sua carta. Então, se o seu vassalo vencer o combate, você poderá ser recompensado por sua liderança hábil, com um "power token" para sua casa. Com um pouco de habilidade, você pode se aproximar da vitória sem arriscar a vida de seus próprios homens!
O Banco de Ferro receberá o que lhe é devido
A Casa Targaryen não é o único poder que espera além do Mar Estreito. Na cidade de Braavos fica o Banco de Ferro, talvez a força mais perigosa do mundo de "A Song of Ice and Fire". Ao lado de uma baía aparentemente impenetrável, o Banco de Ferro oferece aos Lords de Westeros excelentes empréstimos bancários, permitindo assim que você e seus inimigos tenham a chance de comprar ajuda poderosa para sua causa.
Para obter um empréstimo, basta escolher no tabuleiro de Banco de Ferro e pagar seu custo inicial com seus power tokens. Depois de ter efetuado o seu pagamento, o empréstimo é seu e você poderá resolver seus efeitos. Isso pode significar a compra de mercenários, recrutar um comerciante experiente ou até mesmo contratar um Homem sem rosto!
Se nenhum dos empréstimos disponíveis chamar sua atenção, você pode simplesmente esperar até que uma opção mais favorável(ou acessível) surja. No início de cada rodada, as cartas de empréstimo do Banco de Ferro deslizam para a esquerda, o que significa que quanto mais tempo um empréstimo não for pego, menor será seu custo de compra.
Mas tenha cuidado se optar por fazer negócios com o Banco de Ferro. Esses agiotas não perdoam dívidas facilmente e, se você tomar um empréstimo, você deve pagar um custo de juros pelo resto do jogo, descartando um power token para cada empréstimo que você adquiriu. E se você for incapaz de fazer seus pagamentos, o banco irá procurar um dos seus oponentes e ofertará recompensas contra você. Todo poder vem com um preço - o que você está disposto a pagar?
Reivindique o Trono de Ferro
Com a morte do usurpador, os lords de Westeros tem estado muito ocupado em guerras entre si para perceber os poderes que se concentram. Chegou a hora de você reivindicar seu direito de primogenitura com fogo e sangue. Atravesse o Mar Estreito e pegue de volta o que é seu!
Veja também
Prévia Casa Targaryen na Expansão Mãe dos Dragões
Detalhes da casa Arryn na Expansão Mãe dos Dragões