Sendo um original de Hinata Origuchi lançado no oriente, The Legend of the Cherry Tree that Blossoms Every Ten Years foi adaptado pela iello em 2018 e chega ao mercado com óptimos componentes e mecânicas muitos simples, onde o set collection e o push your luck são os aspectos centrais.
O jogo tem de ser visto como um filler game, pois também não se compromete a ser mais do que isso. É uma proposta familiar, muito interessante para ser jogada com crianças e que poderá funcionar como uma forma de introduzir novas pessoas aos jogos de tabuleiro modernos. As cartas de mestre permitem dois modos distintos (azul é o modo clássico e o rosa o modo avançado), sendo grandes modificadores de estratégia pela diversidade de formas de obtermos vários bónus.
É muito interessante ver a entrada dos jogos orientais no mercado ocidental, em especial quando somos presenteados com esta qualidade em termos de componentes e artwork. Este acaba por ser também um teste de receptividade do público a este género de jogos, uma vez que a editora se prepara para lançar em 2018 e 2019 outras adaptações de sucesso na Ásia.