Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Traduções
  3. Star Wars: Legion
  4. Star Wars: Legion - Esclarecimento de Regras Oficiais

Star Wars: Legion - Esclarecimento de Regras Oficiais

Star Wars: Legion
  • avatar
    marcosousa30/07/18 14:00
    avatar
    marcosousa
    30/07/18 14:00
    237 mensagens MD

    Publicado originalmente em: http://forjademundos.com.br/2018/07/star-wars-legion-regras-oficiais


    Considerando os eventuais atrasos que termos na tradução do Rules Reference (inglês e português) do jogo Star Wars: Legion somado à possível indisponibilidade de tradução das postagens do Fórum de regras no site da Fantasy Flight, resolvi traduzir e disponibilizar aqui as perguntas e respostas que tem sido postadas no link https://community.fantasyflightgames.com/topic/277344-star-wars-legion-official-rulings/. Manterei as datas e ordens das perguntas, de modo a possibilitar a comparação da minha tradução com o original.

    Busquei manter exatamente os termos utilizados na tradução oficial da Galápagos no Brasil, caso encontre alguma discrepância, peço que entre em contato através de comentário ou mensagem no Facebook/Instagram.



    6 de junho de 2018

    Este tópico será atualizado periodicamente com respostas às perguntas sobre regras que os desenvolvedores de Star Wars™: Legion recebem através do nosso Formulário de envio de dúvidas sobre regras. Se você tiver uma pergunta que acredita não estar respondida em nossos documentos atuais, verifique a lista a seguir antes de enviá-la:
    • A pergunta não é respondida nas regras do jogo, no FAQ ou em outro documento de regras existente.
    • A questão não está respondida nos tópicos desta página.
    • Sua pergunta não é um procedimento de torneio ou uma pergunta relacionada a eventos. (Essas podem ser enviadas para OrganizedPlay@FantasyFlightGames.com.)
    • Você escreveu uma pergunta sobre as regras (não uma solicitação, uma declaração etc.).

    Este tópico é uma fonte oficial de regras do jogo, além de todos os documentos em nosso site.
    Star Wars: Legion Guia de Referência (Rules Reference)


    6 de junho de 20

    Pergunta: Quando um comandante equipado com a carta de melhoria Meditação de Batalha (Battle Mediation) está dando ordens, além de contornar a restrição usual de intervalo 1-3, pode ser dada uma ordem para uma unidade ou tipo de unidade que não esteja listada na carta de comando que foi jogada?
    Resposta: Sim. Por exemplo, se a carta de comando Filho de Skywalker (Son of Skywalker) for jogada e Luke Skywalker estiver equipado com Meditação de Batalha (Battle Meditation), ele pode optar por dar uma ordem para uma unidade amigável AT-RT em vez de si mesmo. Neste caso, Luke Skywalker ainda se beneficia da habilidade de Filho de Skywalker (Son of Skywalker), já que a habilidade não depende de Luke Skywalker receber uma ordem. Uma ordem nunca pode ser dada para uma unidade que já tenha uma ficha de ordem atribuída a ela; as unidades nunca podem ter mais de uma ficha de ordem de cada vez.

    6 de junho de 2018


    Pergunta: A carta de melhoria Empurrão pela Força (Force Push) pode ser usada para forçar uma unidade da tropa inimiga a realizar um movimento de subida ou de escalada?
    Resposta:Não. Sempre que um efeito de jogo permitir ou forçar uma unidade a executar um movimento de “velocidade-x”, essa unidade realiza um movimento padrão completo ou parcial com uma velocidade igual ou menor que “x”. Subir e escalar não são movimentos padrão e, portanto, não podem ser realizados no lugar de um movimento de velocidade-x.

    6 de junho de 2018


    Pergunta: Depois de realizar um movimento, se Darth Vader estiver equipado com a melhoria Arremesso de Sabre (Sabre Throw), ele poderá usar a habilidade Incansável (Relentless) para realizar um ataque à distância usando a ação da carta Arremesso de Sabre (Sabre Throw)? O uso do Arremesso de Sabre (Sabre Throw) é considerado uma ação de ataque, uma ação de carta ou ambos?
    Resposta: Sim. Algumas ações de cartas, como no Arremesso de Sabre (Sabre Throw) ou Salto (Jump) X, são tratadas como outros tipos de ações. Isso é indicado no texto da própria ação de carta. Quando uma unidade realiza essa ação de carta, trate essa ação como o tipo de ação indicada em seu texto, bem como uma ação de carta, para os propósitos de todos os efeitos e habilidades de jogo.

    6 de junho de 2018


    Pergunta: Se um AT-ST estiver em um combate corpo a corpo com uma unidade inimiga, o AT-ST pode usar a palavra-chave Arsenal 2 para selecionar uma arma corpo a corpo a ser usada contra a unidade inimiga em combate corpo a corpo e uma arma à distância contra uma unidade inimiga diferente?
    Resposta: Sim. Como o AT-ST não é uma unidade de soldado (troopper), ele não se engaja em um combate corpo a corpo e pode executar ataques à distância. Além disso, como tem a palavra-chave Arsenal 2, ele pode escolher duas armas diferentes e formar dois conjuntos de ataques diferentes. No entanto, ele não pode usar uma arma à distância contra uma unidade inimiga que esteja em combate corpo a corpo com ele, nem pode ter uma arma corpo a corpo e uma arma à distância no mesmo conjunto de ataque.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Quanto de terreno deve ser utilizado em um campo de batalha ao jogar Star Wars: Legion?
    Resposta: Os jogadores podem usar muitos ou poucos terrenos em suas partidas de Star Wars: Legion, o Guia de Referência (Rules Reference) sugere que os jogadores preencham pelo menos um quarto (25%) do campo de batalha com áreas de terrenos, o mais densamente possível, e então espalhem o terreno por todo o campo de batalha. Recomenda-se que os jogadores sigam esta sugestão para uma melhor experiência de Star Wars: Legion. Além disso, incluir uma variedade de tipos de terreno adiciona decisões táticas interessantes ao jogo. Uma mistura de terreno que incluem várias áreas de altura 1 ou 2, terrenos que bloqueiem linha de visão, algumas áreas de terreno que forneçam cobertura leve, uma ou duas áreas de terreno difícil e 8 a 12 barricadas serão uma excelente configuração inicial para o campo de batalha. Os jogadores podem adicionar seus próprios terrenos (feito por eles mesmo, por exemplo) ou outros tipos de terreno favoritos.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Uma vez que as cartas de comando de um jogador fazem parte de seu exército, o conteúdo de suas cartas de comando são informações públicas ao seu oponente antes de um jogo? Durante um jogo as cartas de comandos na mão de um jogador são informações públicas? Da mesma forma, a pilha de descarte de um jogador é uma informação pública?
    Resposta: Não, embora as cartas de comandos na mão de um jogador faça parte de seu exército, nem antes, nem durante o jogo essa informação é pública. O conteúdo das cartas de comandos na mão do jogador é considerado informação oculta, exceto para aquele jogador. No entanto, as cartas de comandos descartadas durante o jogo são informações públicas. Um jogador pode pedir para ver as cartas de comandos descartadas pelo seu oponente a qualquer momento.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Se Luke Skywalker estiver em contato de base com uma miniatura da Speeder Bikes 74-Z e fizer um ataque corpo a corpo que derrote aquele miniatura, a miniatura de Luke Skywalker deve ser colocado em contato de base com a miniatura da Speeder Bikes 74-Z remanescente?
    Resposta: Sim. Como regra geral, se uma unidade com uma arma corpo a corpo estiver em contato de base com uma unidade inimiga, cada miniatura da primeira unidade deve ser colocada em contato com a unidade inimiga sempre que um jogador for capaz de fazê-lo. Na situação em que uma miniatura inimiga que está em contato de base é derrotada, o jogador deve mover quaisquer outras miniaturas de modo a ter contato de base com a unidade inimiga, se possível. O jogador faz isso, como na situação descrita acima, mesmo quando uma miniatura inimiga que estava em contato de base acaba de ser derrotada. Se o jogador é incapaz de mover qualquer uma das suas miniaturas de modo a manter o contato da base com qualquer uma das miniaturas da unidade inimiga, as duas unidades não estão mais em contato de base e todas as miniaturas permanecem onde estão no campo de batalha.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Quando uma unidade realiza um ataque à distância, o líder da unidade precisa ter linha de visão para a unidade defensora?
    Resposta:Não. Apesar do alcance ser sempre medido a partir do líder da unidade atacante, o líder da unidade não precisa de linha de visão até a miniatura defensora para a unidade realizar um ataque. No entanto, apenas miniaturas que tenham linha de visão para a miniatura defensora podem contribuir com uma arma ao criar o conjunto de ataque.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Ao verificar a linha de visão de uma miniatura grande, como um AT-ST, uma parte dessa miniatura pode bloquear sua própria linha de visão?
    Resposta:Não. Miniaturas não podem bloquear sua própria linha de visão. Ao verificar a linha de visão de uma miniatura (atacante), a partir do ponto mais alto da miniatura (atacante) acima do centro de sua base, se houver outra miniatura (defensora) muito próxima, de modo que a verificação da linha de visão da miniatura (atacante) esteja fisicamente bloqueando sua própria linha de visão para aquela outra miniatura (defensora), trate a linha de visão da miniatura (atacante) como se pudesse ver através de si mesma.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Ao determinar miniaturas obscurecidas durante um ataque, se a unidade defensora estiver em uma área de terreno com uma elevação maior que a unidade atacante, por causa de como a linha de visão funciona, uma parte da base de cada miniatura defensora provavelmente será obscurecida pelo terreno. Isso fornecerá cobertura à unidade defensora?
    Resposta: Sim. Como a linha de visão que parte da base da miniatura defensora é bloqueada até chegar ao líder da unidade atacante e por conta do desnível de terreno ao longo da linha imaginária entre o líder da unidade atacante e o miniatura defensora, essa miniatura é obscurecida. Se pelo menos metade das miniaturas da unidade estiverem obscurecidas dessa maneira, a unidade defensora ganhará o nível de cobertura que o terreno fornecer. Unidades em terrenos elevados geralmente terão uma vantagem nesse sentido.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Se uma unidade com ficha de prontidão defende-se contra um ataque à distância, ela poderá gastar sua ficha de prontidão para atacar ou mover-se antes de receber uma ficha de supressão e, posteriormente, perder essa ficha de prontidão?
    Resposta:Não. Uma unidade defendendo ganha uma ficha de supressão depois que um conjunto de ataque é resolvido, não após o ataque. O recebimento da supressão, se aplicável, é a última etapa de um ataque. Assim, uma unidade defensora perderá sua ficha de prontidão devido a ter ganhado uma ficha de supressão antes de ter a chance de gastá-la.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Se uma unidade atacante estiver formado vários conjuntos de ataque, depois de resolver um desses conjuntos de ataque, mas antes de resolver o próximo conjunto de ataque; pode uma unidade inimiga gastar uma ficha de prontidão, nesse intervalo, para interromper o ataque?
    Resposta: Não. Um ataque, incluindo todos os conjuntos de ataque dessa ação, deve ser totalmente resolvido antes que uma unidade inimiga possa gastar uma ficha de prontidão.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: As bases das miniaturas nunca podem se sobrepor. Isso inclui situações em que as bases são separadas por distâncias verticais, como quando a base de uma miniatura está pendendo sobre um pedaço de terreno (ou seja, a base da miniatura não está totalmente em contato com a superfície da área de terreno) e a base de outra miniatura cabe abaixo da base da primeira miniatura? Se a base de uma miniatura estiver totalmente em um terreno mais elevado com espaço embaixo - como no andar superior de um prédio - a base de outra miniatura pode ser colocada diretamente abaixo da base da primeira miniatura?
    Resposta: No primeiro exemplo, não. Se não houver terreno fisicamente entre as bases, as bases das miniaturas não podem se sobrepor, mesmo quando separadas por distâncias verticais. Na segunda situação, sim. Como há terreno fisicamente entre as bases das miniaturas e porque ambas as bases estão totalmente apoiadas no terreno ou no campo de batalha, essas bases podem estar diretamente acima ou abaixo umas das outras.

    27 de julho de 2018


    Pergunta: Um veículo sofre ferimentos igual ou superior ao seu valor de resiliência e já tem uma ficha de dano do veículo (danificado, desativado ou arma destruída). Se esse veículo sofre ferimentos novamente, o jogador rola um dado de defesa vermelho e lhe dá outra ficha de dano de veículo (do mesmo ou um tipo diferente)?
    Resposta: Não. Uma vez que um veículo já tenha uma ficha de dano do veículo, ele não ganha outra ficha (do mesmo ou de um tipo diferente) devido a ferimentos sofridos. Assim, se um veículo já tiver uma ficha de dano do veículo, o jogador não precisará rolar um dado de defesa vermelho quando esse veículo sofrer ferimentos.

    27 de julho de 2018


    A entrada Carga (palavra-chave de unidade) (Charge (Unit Keyword)) do Guia de Referência (Rules Reference) deve ser lida como:
    “Depois de uma unidade que tenha a palavra-chave cargarealizar uma ação de movimento e entrar em contato de base para iniciar um ataque corpo a corpo com uma unidade inimiga, a unidade atacante pode executar uma ação de ataque corpo a corpo gratuita contra essa unidade. ”

    27 de julho de 2018


    O ponto a seguir deve ser adicionado sob a entrada do glossário "Salto X (palavra-chave de unidade)" ("Jump X (Unit Keyword)") no Guia de Referência (Rules Reference): 

    • "O salto x permite também que a unidade ignore veículos terrestres com uma altura igual ou menor que x durante a execução do movimento salto x. Ao fazer isso, a unidade não pode terminar seu movimento sobrepondo a base de um veículo terrestre, devendo passar completamente pela base de qualquer veículo terrestre. "




    Recomendo que acompanhe a publicação no blog, considerando as futuras (possíveis) atualizações





    Acompanhe nossas postagens:

    https://www.forjademundos.com.br
    www.fb.me/forjademundos
    www.instagram.com/forjademundos

    2
    2
    4

  • Canal

    Veja Também

    Forja de Mundos - Miniaturas

    Veja Também

    Cadastro de pintores de miniatura e impressão 3D
    Rank Alexa e os blogs de jogos de tabuleiro
    Star Wars: Legion - Wiki Brasil
    Jogos anunciados no DOFF 2018 - RJ (lista em elabo
    Pintura comissionada de miniaturas

    Comentários:

Responder
Star Wars: Legion - Star Wars: Legion - Esclarecimento de Regras Oficiais
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.