Entramos nas famosas celebrações da América Latina com Skull onde o nosso objectivo é apostar e descobrir um certo número de flores antes que as terríveis caveiras apareçam à nossa frente. O jogo foi lançado em 2011 com o nome de Skull&Roses e chega agora ao mercado com criatividades renovadas.
Para quem gosta de jogos de bluff este é claramente uma boa opção: dinâmico, simples e rápido de aprender e fácil de transportar, estando adequado a todo o tipo de contextos (dentro e fora de casa). Permite partidas entre 3 e 6 jogadores, ideal para grupos que já se conhecem. Contudo, também funciona muito bem como quebra-gelo em ambiente onde as pessoas sabem poucos detalhes sobre os que estão à sua volta.
Um dos únicos problemas poderá ser a eliminação de jogadores, isto se acontecer muito cedo na partida e o tempo de jogo se estender muito. O número máximo de rondas está pré-definido consoante o número de jogadores, variando entre 15 e 30. Esta é uma das novidades da Morapiaf para este ano e promete ser um bom jogo para levar nas férias.