Neste segundo volume da trilogia Century vamos descobrir as rotas marítimas que nos levam até às Eastern Wonders, assumindo cada jogador uma nacionalidade de um famoso grupo de exploradores (portugueses, holandeses, espanhóis ou chineses) e também uma cor (preto, branco, azul e rosa). O jogo é composto por vários tiles hexagonais que, em conjunto, formam o mapa e arquipélago que esperamos descobrir, dando-nos a possibilidade de coleccionar novas especiarias como o cravinho, malaguetas, chá verde e gengibre. Mas em Century é tudo uma questão de oportunidade e de perceber quais as melhores trocas comerciais. E também em Eastern Wonders teremos esta ligação com a criação dos postos que nos permitem controlar alguns dos territórios e de fazer valer as rotas comerciais que formos criando. No final só um irá vencer e, para tal, temos de ir vendendo especiarias para angariarmos pontos e desbloquear tokens de bónus. Este é mais um grande jogo da Plan B Games, criado por Emerson Matsuuchi, possível de ser jogado como stand-alone game ou então combinado com Century: Spice Road. Se ainda não estão convencidos, os componentes e qualidade de produção vão tirar todas as dúvidas...
Lexicos1973::@Crocadoo, você saberia dizer de que maneira o Eastern Wonders é utilizado como expansão para o Spice Road?
Há tempos li sobre a trilogia, mas ainda não vi ninguém mencionando como esses dois jogos já lançados são utilizados juntos.
Primeiro deve utilizar-se o verso do tabuleiro de jogador e que tem a indicação das cartas do Spice Road, pois vamos ter que as utilizar. O objectivo é combinar as acções das cartas com a movimentação do barco e colecção das especiarias para conseguirmos pontuar. A meu ver, torna o jogo mais confuso, menos fluído e com uma grande AP pelo leque de possibilidades e combinações. Separados, são dois jogos muitos interessantes (e diferentes entre si).
Lexicos1973::@Crocadoo, você saberia dizer de que maneira o Eastern Wonders é utilizado como expansão para o Spice Road?
Há tempos li sobre a trilogia, mas ainda não vi ninguém mencionando como esses dois jogos já lançados são utilizados juntos.
Primeiro deve utilizar-se o verso do tabuleiro de jogador e que tem a indicação das cartas do Spice Road, pois vamos ter que as utilizar. O objectivo é combinar as acções das cartas com a movimentação do barco e colecção das especiarias para conseguirmos pontuar. A meu ver, torna o jogo mais confuso, menos fluído e com uma grande AP pelo leque de possibilidades e combinações. Separados, são dois jogos muitos interessantes (e diferentes entre si).