nieb::
Pera, deixa eu ser babaca então: você está fora do Brasil, analisando se para brasileiros vale dar o pledge?
Mano.. eu escrevi uma biblia aqui respondendo sua pergunta e quando cliquei "Enviar", o wifi estava desconectado e eu perdi tudo -_-
Enfim... a pergunta é bastante cabível. A resposta: sim e não. Eu não estou aqui para dizer a ninguem se você deve ou não comprar um jogo. Quando eu recomendo um jogo, eu estou recomendando a campanha, o que significa que eu acredito que a campanha fornece todas as informações necessárias para você, aí em casa, julgar o jogo por si mesmo e decidir se vale a pena comprar ou não. Então, por exemplo, casos que eu não recomendei um jogo:
- Quando o jogo não está finalizado e a empresa está lançando assim mesmo, com um prazo curto, onde claramente não há tempo hábil para se testar e balancear as mecânicas.
- Quando não há informações suficientes sobre a gameplay (normalmente esses jogos focam as vendas em cima de miniaturas)
- Quando a empresa tem um histórico problemático de entregas e já caloteou pessoas.
- Quando não há incentivos para se apoiar o KS (já vi casos de empresas cobrarem mais caro no KS do que o jogo sai depois no varejo).
Em resumo: eu analiso uma campanha de KS como eu analisaria se fosse comprar um jogo eu mesmo e então publico meu parecer em forma de vídeo. Sei pelo feedback da galera que já ajudei algumas pessoas a evitar furadas (Chronicle X) e já ajudei pessoas a ficarem mais tranquilas sobre apoiar determinado jogo.
Além disso, tento prestar um serviço com relação a impostos e taxação. Como você sabe, a questão tributária no Brasil é bastante complexa, então fiz uma pesquisa e tento sempre dar os valores finais adicionados de imposto, então quem vê o vídeo sabe aproximadamente quanto o jogo vai realmente custar e se é ou não viável.
Vamos ver se agora vai hahaha
Abs!