Pirates of the 7 Seas é um jogo de tabuleiro inovador, rápido e competitivo cheio de eventos da vida pirata cotidiana: pilhagem, mapas antigos, e krakens gigantescos e horríveis. Aventuras, novos portos e rituais poderosos estão esperando por você. Às vezes, os piratas têm que confiar em outros piratas, mas não se esqueça que você pode ser apunhalado pelas costas a qualquer momento.
Enquanto as ondas quebram em seu navio, faça seu turno movimentando seu navio no oceano rolando seus dados - mas lembre-se de que, quando eles pousam no tabuleiro significa que você move o quanto você rola! Escolha continuar a ser um vagabundo independente, ou talvez fazer um acordo com um governador para tornar tudo oficial, estas suas formas de pirataria. Consulte com um xamã para amaldiçoar os outros piratas ou faça uma visita ao cartógrafo para encontrar um mapa com algum tesouro escondido.
No jogo, o turno começa com os jogadores escolhendo a carta de personagem cuja ação eles querem jogar - porque cada personagem tem a sua própria capacidade de ajudá-lo a ficar rico rapidamente - e coloca-a secretamente em suas frentes. Quando todos tiverem escolhido as suas cartas de personagens, o primeiro jogador anuncia os personagens um a um. Quando você ouve o seu personagem, você revela sua carta de personagem e joga a sua carta de aventura, maldição, ou porto, e todo mundo fica envolvido em uma nova aventura, que geralmente termina com batalhas grandiosas no mar, ou alguma maldição, ou encontrar um novo porto.
O pirata com o maior espólio ganha o dia, mas a vida de um pirata não é sempre garantida. Esclarecido?
Nathan McNair da Pandasaurus submeteu as regras em inglês (PDF) para Pirates of the 7 Seas, enquanto Nate Murray da IDW postou um pequeno vídeo de demonstração da batalha. Pirates of the 7 Seas também está sendo lançado pela editora ucraniana IGAMES em 2015.
McNair explica que Pirates of the 7 Seas é um jogo de seleção de papéis com Pontos de Vitória: "Papéis no jogo permitirão que você ganhe navios (Shipwright ou Governor), saia em uma aventura (atacar um comboio), trocar a carta ativa de aventura, ganhar uma carta de maldição (ataque), mudar o mercado (mercadorias diversas na demanda por bônus), ou vender bens recolhidos pelos comboios de ataque." Se você é o único jogador a escolher um personagem, então você recebe um "presente" em cima da própria ação; se você é o primeiro jogador na rodada e é o único a escolher o personagem, você recebe “dois presentes”.
Espere um minuto! Há pouco tempo não anunciamos um jogo de pirata em que você joga dados em uma caixa de jogo para resolver as batalhas? Sim! (ver aqui)
Esse jogo é Rattle, Battle, Grab the Lootdo designer Ignacy Trzewiczeke da editoraPortal Games.Trzewiczekfala mais sobre esta estranha coincidência. "A Portal Games comprou a licença da iGames para a utilização deste sistema [3D Dice Battle] em nossos jogos no final de 2014", diz ele. "Os nomes dos designers e o logotipo do sistema vai estar no livro de regras (de acordo com o contrato)."
Quanto aos jogos em si, diz Trzewiczek: "Em ambos os jogos (7 Seas e Rattle, Battle), este sistema é utilizado e os jogadores vão atirar dados na caixa e resolver batalhas. O resto dos mecanismos em ambos os jogos são diferentes. 7 Seas é um jogo de seleção de papel com coleção de conjuntos de bens, para vendê-los em vários portos e ganhar dinheiro; Rattle, Battle é um jogo onde os jogadores trocam bens no porto para comprar melhorias para a sua frota e afundar mais comerciantes (PV)".
Ele continua: "Por um lado, é de fato um pouco estranho que duas empresas têm o direito de usar um sistema [o 3D Dice Battle] e publicar jogos no mesmo momento. Por outro lado, será interessante como diferentes jogos foram desenvolvidos com o mesmo ponto de partida. Acredito que os jogadores se divertirão!".
Ambos os jogos estão programados para estrear na Gen Con 2015, no final de julho de 2015, atingindo as lojas pouco tempo depois.