Em Imhotep os jogadores vão assumir o papel de arquitectos do Egipto com o objectivo de satisfazer os interesses do Faraó. Para tal, devem carregar barcos com pedras da sua cor e deslocá-las para um de cinco locais: Mercado, Obelisco, Pirâmide, Templo e Câmara Funerária. No final das seis rondas, o que mais pontos tiver será declarado o vencedor.
As mecânicas são bastante simples e no nosso turno podemos executar uma de quatro acções: colocar até três pedras na nossa prancha de jogador, colocar uma pedra num barco, mover um barco ou jogar uma carta azul, esta última com possibilidade de interessantes combinações durante o jogo. É muito fácil de aprender e explicar e pode ser jogado por toda a família, sendo os componentes um dos grandes atractivos pela ideia constante de construção. Outro ponto positivo é a possibilidade de personalização da dificuldade ou modos de jogo, com a existência de lado A e B para os vários locais, podendo ter-se várias partidas sucessivas sem um sentimento de repetição.
Este é um grande jogo de Phil Walker-Harding, nomeado em 2016 para Spiel des Jahres e ilustrado por Michaela Kienle e pelo português Miguel Coimbra, onde uma coisa é garantida: as vossas amizades serão colocadas à prova por toda a influência que conseguem ter no jogo dos adversários.
A versão que você mostra no vídeo é em espanhol, mas sabe dizer se a Devir lançou (ou pretende lançar) a edição em nossa língua?
Já estive para pegar o jogo várias vezes, mas pesou a questão do idioma (nem todos os jogadores do meu grupo têm inglês fluente).
Abraços!
Do que sei, não há planos para já. As vendas em Espanha correram bem, portanto acredito que poderão apostar em algo traduzido para Português à semelhança do que têm feito com outros jogos (e que já tinham sido lançados originalmente há algum tempo e até depois em Espanhol). Casos como o Tzolk'in dão algumas esperanças